Dica: como fazer o Google parar de te seguir

Evento do Google dia 04 de outubro
Além de te ajudar a encontrar coisas que você fez no passado, o que é bastante útil, o Google utiliza esta informações para vender anúncios

O Google é recheado de recursos que facilitam a vida, principalmente para aqueles que utilizam smartphones Android. Ele sabe onde você andou, onde tirou as fotos, sabe quais sites você visita e até o que procura no mapa.

A privacidade sofre neste momento e é exatamente por isso que vamos te ensinar a ficar mais invisível aos olhos do gigante das buscas, ao menos para a publicidade. Além de te ajudar a encontrar coisas que você fez no passado, o que é bastante útil, o Google utiliza esta informações para vender anúncios. É com esta venda que você paga por tudo que é gratuito.

E então como faz para ficar “invisível”?

O Google, recentemente, modificou os termos de uso e passou a utilizar mais informações suas no momento de vender publicidade. Se você não está satisfeito com o que o Google faz, siga estes passos para ficar menos visível:

1 – Abra a parte “Minha Conta” e na aba do meio clique em “Minha Atividade”.

1 - Dica: como fazer o Google parar de te seguir

2 – No menu lateral esquerdo, clique em “Controles de atividade”.

2 - Dica: como fazer o Google parar de te seguir

3 – No primeiro conjunto, chamado de “Atividade na Web e de apps”, desmarque a opção “Incluir o histórico de navegação do Chrome e as atividades em websites e apps que usam os serviços do Google”.

3 - Dica: como fazer o Google parar de te seguir

Pronto! O Google continuará de olho em algumas informações suas, mas deixará de lado seu histórico de navegação no Google Chrome, junto de alguns aplicativos que utilizam serviços do Google.

A publicidade enviada para você será mais genérica, já que não tem mais seus dados.

Google - Dica: como fazer o Google parar de te seguir

45 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via