Dica do Dia: Resolva problemas de memória do Nokia N95, N96, N97

Você já se deparou com uma mensagem semelhante "clean up your phone memory", problema típico de um Nokia N Series?

nokia phone memory - Dica do Dia: Resolva problemas de memória do Nokia N95, N96, N97

Você já se deparou com uma mensagem semelhante  a “clean up your phone memory“, problema típico de um Nokia N Series?

Se já, imagino a frustração (até no N97)!

Uma boa dica para resolver este problema é alterar o lugar onde seus emails e SMS são armazenados. Vale a pena escolher o cartão de memória do seu aparelho.

Também, recomendo que nunca sejam instalados temas e aplicativos na memória do telefone. O uso dela deve ser resumido ao necessário (poupando seu celular e garantindo a velocidade do aparelho).

É isso. Espero que tenha ajudado!

2 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Eu imaginava o contrário do que está dizendo. Teoricamente, o acesso à memória do própria aparelho (interna) seria muito mais rápido que o acesso à uma memória externa, no caso, o cartão de memória.
    Desta forma eu acreditava que instalando o que for possível na memória interna eu estaria ganhando performance e não o contrário.
    Fazendo uma superficial comparação com a arquitetura dos PC’s, o acesso do processador aos dados do HD interno é muito mais veloz que o acesso ao HD externo.

  • Ah, sim! o seu raciocínio está correto.

    O problema é que, por dispor de pouca memória, os aplicativos podem ter problemas quando gravam arquivos nela, tornando-os mais lentos ou até travando o celular, entende?

    Um exemplo disso é o fring. Dependendo do uso do celular, é quase impossível usá-lo se você o instala na memória do telefone. O aplicativo simplesmente lota a capacidade da memória, e trava.

Receba Notícias por E-mail:

Share via