Dicas na hora de trocar criptomoedas

Dicas na hora de trocar criptomoedas
Confira dicas para trocar criptomoedas aproveitando as melhores oportunidades e taxas

A primeira coisa a se atentar quando se quer trocar criptomoedas é notar como os acionários das bolsas de valores deste tipo de marcado pagam para utilizar as taxas de serviços de sites que realizam este tipo de transação. Os tipos mais comuns de taxas:

  • Comissões de depósitos e levantamentos da conta de câmbio;
  • Comissões cobradas pelas atividades de negociação (por transação).

As taxas de depósito e levantamento geralmente dependem do tipo de transferência. As transferências bancárias, os depósitos com cartão bancário e a utilização de sistemas de pagamento alternativos diferem em termos de comissões. Depósitos e levantamentos em criptomoedas são geralmente gratuitos, você só precisa pagar a taxa de transação que é paga aos mineradores. Agora é ainda mais baixo se a troca usa transações SegWit.

Outro tipo comum de pagamento é a taxa comercial, que é paga como uma porcentagem de cada transação feita na plataforma. As taxas de negociação geralmente variam de 0.1% a 0.25%, mas pode ser até 1% da quantidade de transações cobradas para a colocação de ordens na bolsa. Algumas criptomoedas possuem taxas mais reduzidas do que outras para você que tem interesse em trocar criptomoedas.

Estas trocas são cada vez mais populares, mas ainda não oferecem liquidez elevada. Além disso, a falta de comissões por negociação pode ser compensada por uma taxa elevada de retirada da Bolsa.

Trocar criptomoedas com taxas mais baixas

As bolsas de valores mais baratas são as que não têm taxas de depósito ou de levantamento. Não há trocadores tão grandes. De um modo geral, poucos serviços aceitam pagamentos com cartão de crédito. A principal razão é que tais transferências podem ser solicitadas de volta, mas as transações em criptomoedas não podem. Portanto, a troca é protegida por taxas.

Das trocas com que conhecemos, Cex.io tem o plano tarifário mais baixo em termos de depósito e retirada de fundos. Cobram 3,50% de depósitos com cartão e 1,20% de levantamentos. Além disso, você pode trabalhar imediatamente com um cartão Rublo sem Converter (no entanto, para um cartão Rublo, a comissão é maior, portanto, com atividades de negociação frequentes, é melhor obter um cartão em Dólar).

As taxas mais baixas de troca criptográfica são altamente dependentes da localização da troca e do comprador. É mais barato nos EUA e na UE. Muitas vezes livre:

  • Coinbase permite aos usuários depositar fundos em sua conta gratuitamente usando transferências bancárias. Levantar fundos em contas bancárias custa apenas 0,15 dólares;
  • Kraken também não cobra taxas de depósito bancário.      

Comissão por comércio

Whaleclub.co é uma plataforma de negociação sem taxas. Suporta BTC, ETH, LTC, e DASH apenas. Poderá trocar anonimamente. A comissão é cobrada apenas sobre o comércio de margens e é fixada para retirada em criptomoeda. Há também um spread de 0,16%.

Cobinhood posiciona-se como a primeira troca de comissão zero. Pelo lado positivo: existe uma aplicação móvel, uma equipe forte que investe na promoção, um agregador de drop, disponível em russo. As taxas de retirada são elevadas: 0,001 CABT, 0,007 ETH, 20 USD e o equivalente a 8.4 USD para a maioria dos tokens. Há também uma série de sites que têm a menor taxa de troca criptográfica , mas há uma criptomoeda muito cara (20% mais alta do que o mercado), ou uma grande comissão para retirada, ou apenas um modelo de comissão indistinta. Por conseguinte, não mencionamos algumas opções na lista.

Com pequenas taxas

  • Taxas de negociação Binance são a mais baixa taxa de troca criptográfica entre as bolsas confiáveis e populares, taxas de transação de 0,1% e até taxas mais baixas se você usar tokens de Binance.
  • HitBTC recebe uma comissão de 0,1% tanto do fabricante quanto do tomador.
  • Bitfinex permite transações a 0,1% se você vender e 0,2% se você comprar.
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário