A evolução de certas coisas nem sempre agrada, e esta notícia certamente é daquelas que causam uma profunda tristeza: A Sealed Air, empresa americana que, em 1957 criou e vende até então o plástico bolha, anunciou uma nova versão do produto. A nova versão chamada iBubble Wrap, é bem mais fina que a anterior, ocupando assim menos espaço e não estoura de jeito nenhum.
O novo produto seria vendido sem o ar, que faz a mágica toda e assim ocuparia um quinto do espaço do plástico tradicional, cabendo ao comprador usar uma espécie de bomba de ar para inflar o plástico todo de uma vez, já que as bolhas dessa nova versão são interligadas, então, quando você tentar estourar uma bolha, o ar vai passar de uma para a outra, e assim, elas não estouram jamais.
Essa mudança depois de quase 60 anos no mercado tem um simples motivo: o plástico bolha ocupa muito espaço em caminhões de carga e armazéns, e isso prejudica as empresas, que tem que desembolsar mais para transportar as cargas de alegria e prazer de plásticos bolha, que ainda trazem de brinde produtos para nossos lares.
Agora todos nós ficaremos desamparados, sem essa alternativa barata e eficaz de combate ao stress, pois segundo uma pesquisa realizada em solo americano, apenas 1 minuto estourando plástico bolha é equivalente a 33 minutos de massagem. E curiosamente, ele havia sido criado para ser usado como textura de parede, mas caiu nas graças de todo mundo e se tornou um ícone de cultura pop.
Esperamos que a Sealed Air não aposente de vez o plástico bolha como conhecemos, pois ele deixará uma legião de fãs órfãos. Mas se isso acontecer nos resta ficar com a versão virtual, que ainda estoura, se deliciar com o som delas estourando, como no vídeo abaixo, ou comprar uma capinha pra iPhone 5 de plástico bolha:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.