Discord e PlayStation firmam parceria para 2022

Discord e playstation firmam parceria
O Discord e PlayStation firmam parceria para 2022, integrando o aplicativo de mensagens com a rede virtual dos consoles da Sony

Após muitas semanas de especulação e rumores, é oficial: o Discord e PlayStation firmam parceria para 2022. A Sony, proprietária da marca PlayStation, anunciou uma parceria e investimento no aplicativo de mensagens e chamadas de voz, que irá permitir que o Discord se conecte com a conta do usuário na PlayStation Network, gerando integrações entre as plataformas.

Discord e PlayStation firmam parceria: o que sabemos

Discord e playstation firmam parceria
Jim Ryan, diretor da Sony

Não se sabe ao certo o que implica essa parceria entre Discord e PlayStation ainda. Espera-se que, em um nível básico, a possibilidade de usar o Discord tanto no PS4 quanto no PS5 se torne possível, além de funcionalidades como exibir em seu status no aplicativo de conversa o game o qual o usuário está jogando. Segundo o presidente da Sony, Jim Ryan, em comunicado oficial da empresa, já existem equipes trabalhando para trazer o aplicativo de mensagens para os consoles da Sony.

A integração entre o Discord e o PlayStation já era requisitada por jogadores há um bom tempo, já que em jogos com multijogador entre plataformas, como o caso do popular Fortnite, o chat fica meio ruim, com bastante perda de qualidade. Com a parceria entre Discord e PlayStation, se espera que essa questão seja resolvida.

A notícia vem depois de um começo de ano bem agitado em especulações sobre o Discord, com conversas que ele poderia ser comprado pela Microsoft, por US$10 bilhões, mas que aparentemente não foram pra frente. O que ocorreu, de fato, é uma parceria entre o aplicativo de mensagens e a empresa dona do Xbox, para integrar o serviço no jogo Halo Infinite, no PC.

Para mais informações sobre o PlayStation, como a nova atualização do PS5, fique de olho no Showmetech.

Fonte: Blog da Sony

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário