Documentos revelam mais detalhes sobre o “PlayStation 4,5”

smt playstation4 capa - Documentos revelam mais detalhes sobre o "PlayStation 4,5"
smt playstation4 p1 720x405 - Documentos revelam mais detalhes sobre o "PlayStation 4,5"
PS4 ganhará versão com hardware mais potente

Documentos obtidos pelo site Giant Bomb revelaram novos detalhes sobre as especificações de hardware do PlayStation 4,5 (também chamado de PlayStation 4K) – cuja existência e nomenclatura oficial ainda não foram confirmadas pela Sony.

A nova versão do popular console, codinome NEO, terá um processador de 8 núcleos (como o original) porém mais rápido que o utilizado pelo PS4: 2,1 GHz contra os atuais 1,6 GHz.

Além disso, o PlayStation 4,5 contaria com GPU mais potente, memória RAM mais veloz e saída para vídeo 4K.

PlayStation 4 PlayStation 4,5 (Rumor)
CPU 8 Jaguar Cores 1.6 GHz 8 Jaguar Cores 2.1 GHz
GPU AMD GCN, 18 CUs a 800 MHz Improved AMD GCN, 36 CUs a 911 MHz
Memória 8 GB GDDR5, 176 GB/s 8 GB GDDR5, 218 GB/s

Contudo, o console funcionaria exatamente como os 35 milhões de PS4s vendidos até hoje: mesmos games, loja de jogos e interface, só que mais rápido.

Os documentos afirmam que todos os jogos lançados a partir de outubro terão que suportar ambas as versões do PlayStation. Dado o timing, o PS4,5 parece ser o companheiro ideal para o PlayStation VR.

O PS4,5 não terá games exclusivos que não possam ser jogados no PlayStation 4 e as partidas multiplayer suportarão jogadores em ambos os consoles simultaneamente. Já no multiplayer local, haverá uma vantagem: o PS4,5 permitirá um número maior de jogares locais em relação ao PS4.

Ainda não há informações sobre a data de lançamento, nem o preço do novo PlayStation, mas o maior evento da indústria de games (a E3) acontece em junho e é provável que a Sony revele todos estes detalhes por lá.

Fonte: Giant Bomb via Engadget

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via