Conecte-se conosco

Android

Ultra Dual Drive: conheça os novos pendrives híbridos da SanDisk

A linha de pendrives híbridos da SanDisk é compatível com conectores USB-C e USB-A, sendo uma ótima ponte entre smartphones e computadores

Pouco a pouco os smartphones estão se tornando verdadeiros computadores pessoais. Embora eles já sejam isso para muita gente, é fato que determinadas tarefas, como transferir arquivos, editar documentos e produzir conteúdos, normalmente não são viáveis por meio de um dispositivo móvel – porém, é interessante perceber que, assim como os computadores tradicionais, os smartphones estão ganhando cada vez mais periféricos; até os pendrives estão se tornando compatíveis com esses aparelhos.

Um ótimo exemplo disso é o Ultra Dual Drive, da SanDisk. Além de contar com a interface USB 3.1, que transfere arquivos em até 150MB/s, esse pendrive tem duas portas USB: uma USB-A, que se conecta normalmente a qualquer computador, e uma USB-C, feita para garantir a compatibilidade com smartphones no futuro. Isso significa que você pode usar o Ultra Dual Drive como um super armazenamento externo, afinal, ele é compatível com dispositivos móveis e computadores tradicionais.

O USB tipo-C

Além da sua capacidade de até 128GB, outro grande chamariz do SanDisk Ultra Dual Drive é a sua porta USB tipo C, que não só o permite se conectar a diversos dispositivos, incluindo smartphones e tablets, mas também o torna preparado para o futuro. É preciso lembrar que, mesmo não sendo unanimidade, o USB-C está cada vez mais presente nos gadgets – então não seria imprudente dizer que, em no máximo 2 ou 3 anos, todos os dispositivos a serem lançados no mercado contarão com essa conexão.

O USB-C também tem vantagens técnicas sobre os padrões USB mais antigos: ele suporta mais fluxo de energia, transfere dados mais rapidamente e seus conectores tem um formato simétrico – ou seja, o USB-C pode ser conectado de ambos os lados; pouco importa se ele está virado para cima ou para baixo.

Preço e disponibilidade

O SanDisk Ultra Dual Drive praticamente elimina os problemas de compatibilidade entre o novo e o antigo padrão USB, afinal, ele tem ambos os conectores. No entanto, a parte não tão legal disso é que essa vantagem tem um custo: um pendrive híbrido costuma ser um pouco mais caro que um equivalente com conector USB-A.

Para o Brasil, a SanDisk informa que os novos Ultra Dual Drive estarão disponíveis aqui até o fim do mês. Inicialmente, eles poderão ser adquiridos nas lojas da Samsung e no varejo da Kalunga, distribuídas em todo o país; o preço sugerido para a versão de 32GB é de R$ 109,90.

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Android

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir