Como ter duas contas de Instagram no mesmo aparelho

Como ter duas contas de Instagram no mesmo aparelho
Saiba como ter duas contas do Instagram no mesmo aparelho usando o aplicativo clone Instwogram para Android.

Pode parecer algo pequeno, mas não é. Seja porque você tem um site, uma empresa ou quer criar uma conta específica para algum evento, parente ou qualquer coisa do gênero, você não tem opção oficial: tem que dar logout de uma conta e login em outra. Mas, só por que o Instagram não te dá a opção entre uma troca rápida de contas (como o Facebook faz, por exemplo), não quer dizer que você não tenha alternativas.

Como ter duas contas de Instagram no mesmo aparelho

O Instwogram, junção de Instagram com two (dois, em inglês) é um clone do aplicativo de fotos e vídeos feito justamente para essa função. Ele resolve o problema de uma forma simples: ao invés de um, você tem dois aplicativos. O app foi lançado em um fórum da XDA Developers, uma comunidade de desenvolvedores de softwares para aparelhos móveis, pelo usuário Me-Nex S, e roda em qualquer versão do Android acima da 2.2 Froyo.

Instwogram2
O Instwogram é idêntico ao aplicativo original

Na versão mais recente do Instwogram, todas as ferramentas padrão do Instagram estão disponíveis: postagem de fotos e vídeos, seguir, localização, registrar nova conta e hiperlinks funcionais. Algumas delas, como ter os links funcionando, só funcionam com a instalação de um add-on, e para isso você precisa ter um root access, o que só é recomendado para usuários mais experientes.

Como ter acesso ao clone do Instagram

Caso você possua um smartphone Android ou iPhone mais recente, não precisa recorrer a aplicativos e procedimentos como esse, pois desde a versão 7.15 o Instagram suporta nativamente o recurso de múltiplas contas.

Ainda assim, o Instwogram é fácil de usar, e não será problema para os iniciantes. Para conhecer e fazer o download, veja a página do Instwogram no XDA-Developers.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter