Duna 2 é confirmado e deve chegar em outubro de 2023

Duna 2 é confirmado e deve chegar em outubro de 2023

Avatar of carlos alberto jr
Primeira parte estreou na última quinta-feira, 21, no Brasil. Duna 2 deve contar com o retorno de Denis Villeneuve na direção

A Legendary Pictures e a Warner Bros. confirmaram nesta terça-feira, 26, a produção de Duna 2. O anúncio aconteceu após o primeiro filme estrear acima das expectativas e faturar mais de US$ 40 milhões nas bilheterias norte-americanas e somando mais de US$ 220 milhões ao redor do mundo em apenas quatro dias de exibição nos cinemas.

Embora não tenha sido oficialmente confirmado, Duna 2 deve contar com o retorno do cineasta Denis Villeneuve na direção do longa e do ator Timotheé Chalamet. A sequência de Duna deve estrear nos Estados Unidos em outubro de 2023.

O anúncio da sequência ocorreu nas redes sociais, avisando: “Este é apenas o começo…”, com uma arte em que se lê “Duna Parte Dois” e um texto de agradecimento ao público.

Em entrevista à Variety, Villeneuve disse que, no começo, queria fazer as duas partes simultaneamente.

Por vários motivos, isso não aconteceu, e concordei com o desafio de fazer a primeira parte e depois esperar para ver se o filme despertava entusiasmo suficiente. Como estava fazendo a primeira parte, realmente coloquei toda minha paixão nela, caso fosse o único.

Diferentemente do longa de 1984 dirigido por David Lynch, que adaptou a trama completa do primeiro livro de Duna, Villeneuve decidiu contar a história em duas partes. O cineasta considerava impossível apresentar todo o universo criado por Herbert em apenas um filme.

Duna 2 é confirmado e deve chegar em outubro de 2023
Timothée Chalamet como Paul Atreides em Duna

Duna supera ‘Snydercut’

Ao fim do primeiro fim de semana no catálogo da HBO Max, os números oficiais de audiência da plataforma informam que Duna foi transmitido 1,9 milhão de vezes. O resultado superou lançamentos como Liga da Justiça de Zack Snyder, visto por 1,8 milhões de pessoas, mas ficou atrás de Mulher Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida, vistos por 2,2 milhões e 2,8 milhões, respectivamente.

Enquanto a performance do “Snyder Cut” no HBO Max não conseguiu convencer a Warner Bros. a restaurar o “Snyderverso” no Universo Estendido DC, os números de streaming de Duna, aliados à bilheteria, garantiram a Parte 2 da adaptação de Villeneuve.

Duna 2 só em 2023

A data de Duna 2 nos cinemas foi confirmada por Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group. Ao elogiar o primeiro filme, ele destacou o sucesso. “Estamos entusiasmados em continuar nesta jornada com Denis e seu elenco e equipe, e nossos parceiros na Legendary, e mal podemos esperar para trazer o próximo capítulo deste conto épico aos cinemas em outubro de 2023”.

Vale lembrar que tanto a Warner quanto a Legendary, ainda que tenham encomendado o roteiro da continuação em 2019, não autorizaram a produção da segunda parte de Duna, temendo um desastre de bilheteria.

Na trama, Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Agora, Paul precisa vencer seus medos e descobrir seus poderes. O longa é baseado no romance homônimo escrito por Frank Herbert, de 1965.

Duna está em cartaz nos cinemas brasileiros, e será disponibilizado no catálogo nacional da HBO Max em novembro.

E aí, ficou ansioso pela Parte 2 de Duna? Não esqueça de conferir a crítica do longa no Showmetech!

Fontes: Variety, IGN, CBR

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados