Conecte-se conosco
Windows 10 - Vitrine

Android

Com o novo Dynamic Lock, desbloquear o Windows ficou bem fácil

Implementada na atualização ‘Creator’s Update’, a função permite desbloquear o Windows utilizando apenas uma conexão Bluetooth; Veja como

Windows Hello

A função lembra o Windows Hello, mas não utiliza câmeras (Imagem/Reprod.: MSPowerUser)

Lançada na primeira quinzena de abril, a atualização Creators Update chegou para o Windows 10 repleta de novas funcionalidades – e uma das novidades mais bacanas adicionadas pela Microsoft foi o chamado ‘Dynamic Lock‘, que nos dá a capacidade de desbloquear o PC utilizando apenas uma conexão Bluetooth.

Funcionando exatamente como nas chaves dos carros mais modernos, a simples presença de um dispositivo confiável faz com que o Windows não exija uma senha para ser desbloqueado, tornando a sua utilização muito mais prática e rápida no dia-a-dia.

O novo recurso é compatível com qualquer smartphone com Bluetooth, seja ele Windows, Android ou iOS, e além de agilizar e muito o uso do computador, bloqueia novamente o dispositivo caso note que você, e o seu gadget, se afastaram do perímetro por mais que 30 segundos.

Aprenda a utilizar

Windows - Bluetooth

Menu Iniciar > Configurações > Dispositivos > Adicionar Bluetooth

Se você quiser usar do novo recurso, o primeiro passo necessário é parear o smartphone para funcionar junto ao comuputador. Além de possibilitar o uso do Dynamic Lock, o pareamento permite, muitas das vezes, trocar arquivos entre os aparelhos e até mesmo utilizar um deles como as caixas de som do outro, reproduzindo arquivos do seu celular, por exemplo, no seu PC.

Para parear, certifique-se que o Bluetooth dos seus dispositivos, PC e smartphone, estão ligados e reconhecem um ao outro. Nas configurações de Bluetooth do computador, busque pelo seu smartphone e, quando encontrá-lo, confirme o PIN num dos aparelhos e efetue a conexão. Prontinho, seus aparelhos já estão falando a mesma língua!

Windows - Dynamic Lock

Menu Iniciar > Configurações > Contas > Opções de Entrada

Depois de ter os aparelhos conectados, o passo seguinte é habilitar o Dynamic Lock e finalmente tê-lo funcionando: siga para as Configurações, acessíveis no Menu Iniciar, vá para a opção Contas e busque pelas Opções de Entrada. Estando finalmente lá, desça um pouco a tela e marque a seguinte caixinha: ‘Permitir que o Windows detecte que você está ausente e automaticamente bloqueie o dispositivo’. 

Fique atento

Este é o procedimento padrão para ter o Dynamic Lock funcionando no seu Windows, mas tenha cuidado: caso alguém intercepte o seu computador e comece a usá-lo antes do bloqueio automático, é muito provável que o Windows não o bloqueie em seguida. Segundo a Microsoft, isso acontece para prevenir que quedas naturais da comunicação Bluetooth  causem problemas na hora de usar o computador.

Mas eai, você testou a nova funcionalidade? O que achou dela? Não se esqueça de comentar conosco qual foi a sua experiência, aguardamos a sua opinião!

 

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir