Mulher realizando uso de e-commerce no nubank

Nubank lança e-commerce com descontos e vantagens

Avatar of victor pacheco
Funcionando como uma vitrine virtual dentro do app, o e-commerce no Nubank inicia testes e deve ser liberado para todos até o final do ano

Expandindo sua operação para fora das fronteiras de fintech, o Nubank lança e-commerce a partir de hoje. Em agosto deste ano, o famoso banco roxo realizou a compra da Spin Pay, uma startup de pagamentos Pix para lojas virtuais. E hoje vimos a primeira ação decorrente disso. Oferecendo descontos e vantagens, a função shopping no Nubank está sendo testada e deve lhe ajudar a pagar menos em produtos de diversas lojas e marcas.

A tempo para a Black Friday, que acontece agora no próximo dia 26, as compras no aplicativo do Nubank estão disponíveis para alguns usuários, devendo ser disponibilizadas para todos após serem feitos todos os testes na plataforma. Entenda como isso funciona e saiba se sua conta foi selecionada.

Novidade é apoiada pela Spin Pay

No penúltimo dia de agosto deste ano, o Nubank anunciou a aquisição da plataforma de pagamentos Spin Pay. No blog da empresa, foi citado que a fintech não seria integrada ao banco para que tudo fosse apenas uma empresa, mas os propósitos das duas companhias seriam igualados. O valor desta aquisição não foi divulgado.

Logo da nubank com a spin pay
Spin Pay irá permitir descontos e vantagens em diversos varejistas
Foto: Seu Crédito Digtal

Dessa forma, o Nubank passaria a ter os lucros que são feitos em transações Pix no comércio eletrônico por meio da Spin Pay, sem necessariamente precisar trocar o nome da empresa. Mas esta ação impede que as duas empresas possam “conversar entre si” e a prova disso é que a partir de hoje, temos a função de e-commerce no Nubank.

Na prática, o banco consegue oferecer descontos e vantagens que são exclusivas para seus clientes. Tal ação foi possível devido à uma integração do Spin Pay e o aplicativo oficial do banco. Atualmente, o Spin Pay trabalha com mais de 220 varejistas de diversos mercados, incluindo moda, eletrônicos e até mesmo companhias aéreas.

E-commerce no Nubank está sendo testado

Ainda não disponível para todos os clientes, o e-commerce no Nubank permite que você tenha acesso a descontos e serviços exclusivos. Por meio de seu blog, a fintech afirmou que isso será liberado para todos assim que todos os testes com uma pequena parcela de usuários for realizada.

Essa é uma ação bastante comum não só do Nubank, mas praticamente de todas as empresas que estão no mercado de tecnologia. Veja a captura de tela abaixo:

Nubank lança e-commerce com descontos e vantagens. Funcionando como uma vitrine virtual dentro do app, o e-commerce no nubank inicia testes e deve ser liberado para todos até o final do ano
Nubank lança e-commerce com descontos e vantagens

Para saber saber se você teve acesso à funcionalidade de e-commerce no Nubank, é necessário estar com a versão mais atualizada do aplicativo para Android ou iOS. Depois, basta abrir sua conta e rolar a tela até encontrar a seção “Shopping“. Assim que encontrar, basta conferir quais descontos disponíveis para sua conta e clicar para ter acesso aos descontos e vantagens.

Marcas participantes da função shopping no Nubank

Como a Spin Pay está presente em lojas online que utilizam as plataformas de e-commerce VTEX, Loja Integrada e Shopify, o e-commerce no Nubank chega com alguns nomes famosos e que devem lhe ajudar a gastar cada vez menos. Até o momento, são oferecidos descontos e vantagens para clientes do banco digital nas seguintes lojas:

  • Magalu;
  • AliExpress;
  • Dafiti.

Além disso, o Nubank também fechou parcerias exclusivas com grandes marcas do mercado de tecnologia por meio da MobCom (revendedora de celulares, computadores e dispositivos vestíveis). São elas:

  • Samsung;
  • Motorola;
  • Xiaomi.

Tudo o que você precisa fazer para ter acesso às condições exclusivas, que podem ser cupons de desconto ou até mesmo ou promoções especiais, é clicar no ícone da marca ou loja. Em seguida, um redirecionamento automático será feito para que você possa conferir as opções e feche a compra.

Aplicativo com e-commerce no nubank
Para saber se você tem acesso à novidade, basta estar com seu aplicativo atualizado e rolar a tela inicial
Foto: Nubank

A modalidade é semelhante ao que vemos em aplicativos de cashback, onde se chega à loja ou parceiro por meio de uma “vitrine”, e a compra é feita diretamente pela loja que possui o produto em estoque. O mesmo vale para serviços.

Compras no Nubank: como isso funciona?

Apesar de termos uma função shopping no Nubank disponível a partir de hoje para uma parcela de usuários, é importante você entender o que banco será apenas a ponte de conexão entre você e a loja/marca. Isso porque a compra será finalizada completamente fora do aplicativo do banco. Inclusive, assim que seleciona um dos descontos e vantagens, você é enviado diretamente para a loja selecionada. Confira:

Nubank lança e-commerce com descontos e vantagens. Funcionando como uma vitrine virtual dentro do app, o e-commerce no nubank inicia testes e deve ser liberado para todos até o final do ano
Nubank lança e-commerce com descontos e vantagens

Então, por mais que você faça a compra com seu cartão de crédito do Nubank, o desconto e/ou vantagem será aplicado apenas se chegar até a loja do parceiro por meio do aplicativo do próprio banco. Cupons de até 10% de desconto serão oferecidos para todos que tiverem acesso à novidade de e-commerce no Nubank.

Ainda não há uma data certa para que todas as pessoas que possuem uma conta no banco recebam a função shopping no Nubank e possam finalmente pagar menos ao fazer compras em parceiros. Mas até o final do ano (caso os devidos testes tenham sido realizados), se espera que os clientes possam ter acesso à novidade sem problemas.

Pessoa que fez compras no nubank
Descontos e vantagens devem estar disponíveis para todos os clientes em breve
Foto: Nubank

Também podemos esperar que com o passar do tempo, cada vez mais empresas se tornem parceiras do banco para oferecer ainda mais descontos por meio de compras no Nubank. O que você acha de termos um e-commerce no Nubank? Você recebeu? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Como está sua preparação para a Black Friday? Veja estas dicas para não cair em golpes:

Fonte: Blog Nubank

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados