É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

young - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps
Montamos uma lista com apps essências para aqueles que se encaixam na tão falada Geração Y possam cuidar melhor dos seus filhos

A tão comentada Geração Y, também conhecido como Millenials, gera sempre opiniões divergentes em relação ao período que se encaixa. O livro “Generations: The History of America’s Future, 1584 to 2069“, do autores Neil Howe e William Strauss, lançado em 1991, é visto por muitos como a base para a definição desse termo Millenials. E lá é especificado que quem nasceu entre 1982 e 2004 se encaixa nessa categoria.

As mesmas preocupações que afligiram os pais da Geração X (nascidos entre o início dos anos 60 e final dos anos 70), com todos os cuidados para cuidar de seus filhos, os pais da Geração Y, já crescidinhos e que começam a deixar seus herdeiros no mundo enfrentam, ainda mais se forem pais de primeira viagem.

A diferença do passado com os tempos de hoje, é que há uma indústria fortíssima imbuída na produção de apps e serviços para ajudar os pais a manterem um controle maior com a segurança e educação de suas crianças.

Separamos alguns apps essenciais para ajudar os pais da Geração Y que estão tendo que lidar com a difícil tarefa de criar uma criança. Confira abaixo:

Winnie

winnie 720x427 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

A descrição do Winnie na App Store é bem sugestiva: o aplicativo que dá superpoderes aos pais. Com esse app você pode se manter em contato com outros pais que compartilham suas experiências e dilemas na arte de cuidar de uma criança. Também é possível encontrar novas formas para manter seu filho entretido, com, por exemplo a nova descoberta de novos lugares para visitar com seu filho.

O Winnie está disponível apenas para iOS. Clique aqui para baixar.

Life360

life 720x427 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

Esse app é um localizador, com ele os pais Millenials podem saber aonde o filho está. Baseado na tecnologia GPS, com esse app é possível inclusive rastrear um celular perdido ou roubado.

Uma novidade incluída a pouco tempo são os “Círculos”, que são basicamente grupos que podem ser criados com os membros da família, por exemplo. Um canal de comunicação mais direto com toda a sua família.

O Life360 está disponível para iOS e Android

Cozi

cozi 720x540 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

O Cozi é um calendário para organizar a rotina da sua família.  Com ele é possível acompanhar o dia a dia de cada membro da família, que é demarcado por uma cor específica. Definir lembretes, adicionar ou editar compromissos que todos os membros da família podem ver e criar listas, são algumas das possibilidades oferecidas pelo versátil Cozi.

O Cozi está disponível para iOS e Android

Peanut

peanut 720x540 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

Com o sucesso do Tinder surgiram diversos apps com propostas similares, mas que nem sempre visam um match com a cara metade. Esse é o caso do Peanut, um Tinder para que mães possam se conectar e trocar experiências, desenvolvendo ainda mais expertise para a criação dos seus filhos. Através de um algoritmo o app promove a combinação ente as mães que compartilham as mesmas experiências maternais.

O Peanut está disponível iOS e Android

OurPact

app 1 720x454 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

As crianças de hoje desde os primeiros anos de vida mantém uma relação bem próxima com uma grande variedade de dispositivos, como smartphones e tablets. É necessário impor limites, um fundamento essencial no processo de educação e formação de caráter. O OurPact é um super controle parental, em que é possível utilizar o uso de alguns aplicativos, bloquear a internet, programar o tempo de tela para o smartphone e até rastrear a localidade dos filhos.

O OurPact está disponível para iOS e Android

The Wonder Weeks

07 720x427 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

Baseado no best-seller  “The Wonder Weeks” esse aplicativo é um guia de bolso para entender o comportamento do seu bebê. O aplicativo informações de 35 anos de pesquisa sobre o desenvolvimento mental do bebê, principalmente em relação aos 20 primeiros meses, uma forma de acompanhar e entender as mudanças que acontecem na cabeça dos pequenos, e como fazer essa transição ser mais natural.

The Wonder Weeks é pago (R$ 4,79) e está disponível para Android

PBS Kids Video

20 720x405 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

O PBS Kids Video reúne vídeos dos desenhos do canal PBS, como o “George, o curioso”, além de um conjunto de vídeos educacionais de ciência, matemática, e muito mais.

PBS Kids Video está disponível para iOS e Android

WebMD Baby App

app 720x427 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

Esse app também se encaixa na categoria de um guia de bolso, mas aqui o foco é uma extensa biblioteca de conteúdo aprovado por médicos, com dicas para manter o bebê saudável.

O WebMD Baby App está disponível para iOS e Android

UrbanSitter

60 720x427 - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

Pra encerrar a lista indicamos o UrbanSitter que permite aos pais encontrar babas confiáveis para cuidar de seus filhos. A empresa responsável pelo app faz toda uma verificação com diversos critérios para que as babas listadas sejam realmente boas opções. Os pais podem ler os comentários de quem já contratou a baba em questão para saber como foi essa relação.

O UrbanSitter está disponível para iOS e Android

Descubra a geração dos Xennials e se você faz parte dela

Pai da Geração Y utilize a tecnologia ao seu favor, assim como é indispensável em muitos casos, no processo de educação e de se relacionar melhor com se bebê também é excelente.

young - É da Geração Y e virou pai? Você deve conhecer esses apps

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via