Vivo empresas e-sim para clientes corporativos

Vivo Empresas anuncia e-SIM para clientes corporativos

Avatar of bruno martinez
O e-SIM para clientes corporativos pode facilitar o gerenciamento de linhas móveis pelas empresas, e deixa seu número de celular mais seguro

A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 23, que o e-SIM para clientes corporativos poderá ser prontamente solicitado através do site Meu Vivo Empresas. O donos de linhas móveis do segmento corporativo terão a autonomia de trocar seu SIMcard pela versão digital, que abandona o formato físico e passa a ser integrado nos aparelhos.

O famoso chip de celular é formalmente conhecido como “SIMCard”, e você definitivamente já deve ter tido vários desses pequenos cartões ao longo dos anos. No entanto, o futuro está mais próximo do que imaginamos, e essa decisão da Vivo Empresas, de disponibilizar o e-SIM para clientes corporativos, é a prova disso.

O grande motivo para a mudança de um chip físico para o formato digital é justamente uma questão de espaço interno do seu celular. Atualmente os e-SIM são mais utilizados em smartwatches por uma razão simples: o seu tamanho. Imagine quão pequenas devem ser as peças internas de um relógio comum, agora pense o quanto de esforço é necessário para criar um relógio inteligente e pequeno ao mesmo tempo. Por essa razão chips digitais são usados nesses gadgets.

Vivo empresas anuncia e-sim para clientes corporativos. O e-sim para clientes corporativos pode facilitar o gerenciamento de linhas móveis pelas empresas, e deixa seu número de celular mais seguro
A tendência é que cada vez mais empresas usem o e-SIM daqui para frente (Reprodução/Kaspersky)

No celulares a coisa não é diferente. Com o passar dos anos queremos cada vez mais aparelhos finos e leves, ao mesmo tempo que desejamos ainda mais tecnologia de ponta. O problema é que um chip ocupa bastante espaço, e que poderia ser substituído por mais recursos úteis. A transformação para o modelo digital tende a facilitar esse processo de fabricação.

Além disso, há vantagens no campo da segurança, uma vez que não pode ser roubado ou perdido, e na comodidade, pois pode ser transferido para outro aparelho sem grandes problemas. Aos clientes corporativos, que realizam muitas viagens e precisam trocar de chip com frequência, a mudança pode ser benéfica, já que poupa trabalho de ficar retirando e guardando os chips constantemente. A Vivo já vem trabalhando nesse segmento desde 2018 e parece interessada em popularizar o conceito no Brasil.

“O conceito em longo prazo é criar um padrão de eSIM na indústria como um todo, trazendo economia de
custos, maior segurança aos consumidores e conveniência na hora da portabilidade”

Gabriel Domingos, Diretor de Marketing da Vivo Empresas

O comunicado oficial da empresa ainda revela quais smartphones estão disponíveis para a migração do e-SIM para clientes corporativos:

Vivo empresa anuncia e-sim para clientes corporativos
Em nosso review, consideramos o iPhone 12 como um dos melhores smartphones de 2020
Vivo empresa anuncia e-sim para clientes corporativos
Para os amantes da fotografia, o Galaxy S21 Ultra é uma perfeição

Veja mais

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados