Conecte-se conosco
E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e dinâmicos

Computadores

E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e representativos

“Nós não queremos colocar você em uma caixa, não tem mais estereótipos”, comenta Bryan Saftler, gerente sênior de produto no Xbox

E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e dinâmicos

Novos avatares possuem foco na representatividade do jogador

Os avatares foram uma sensação na geração anterior de consoles. A Nintendo tinha os Mii, a Sony tentou algo com o mundo virtual PlayStation Home, e a Microsoft apostou com os Avatares. Durante o Xbox 360 esses ícones foram uma espécie de representação do perfil do usuário, visível desde o menu inicial. Passando os anos, o avatar foi ficando mais e mais escondido, principalmente no Xbox One. Agora devemos ver eles voltarem com tudo! Durante a E3 2017, no Xbox Daily de ontem (com entrevistas, gameplays e outras novidades), os Avatares 2.0 foram apresentados e eles estão lindos.

Seu avatar ainda mais seu

Os Avatares 2.0 vêm para se enquadrar à atualização Windows 10 Fall Creators, que apresenta uma grande mudança na proposta visual do sistema. Os novos avatares vão apresentar um visual bem mais leve, expressivo e personalizável.

Os novos ícones não se parecem os animações da Disney por acaso. Durante o Xbox Daily (13/06) deu para ver um painel de fotos que serviram de inspiração, e uma dessas fotos era da Vanellope de Detona Ralph. Os Avatares 2.0 são construídos com o Unity Engine.

O grande destaque é a diversidade que a Microsoft quer oferecer ao jogador, para acompanhá-lo, ainda mais nos dias atuais. “Avatares são feito para o que você quer que seu ‘eu-digital’ represente”, comenta Bryan Saftler, gerente sênior de produto no Xbox. “Nós não queremos colocar você em uma caixa, não tem mais estereótipos, não importa como você se vê ou o que você quer representar online”, Saftler conclui.

Isso se reflete no exemplo de que será possível usar um vestido independente do sexo do avatar. “Se você pode ver a roupa na loja, você pode usá-la, não estamos te segurando para qualquer tipo de estereótipo”, afirma Kathryn Storm, uma designer de interação do Xbox. A representatividade fiel do jogador está inclusive com opção de cadeira de rodas, próteses de membros e gravidez.

A Microsoft pretende liberar os Avatares 2.0 primeiramente no Windows 10, ainda esse ano, e depois introduzi-los no Xbox One. A reformulação dos bonecos é um grande avanço em diversos sentidos: visual, expressão e ideologia de gênero. Com certeza será uma boa adição à comunidade da Xbox Live.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir