Conecte-se conosco
E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e dinâmicos

Computadores

E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e representativos

“Nós não queremos colocar você em uma caixa, não tem mais estereótipos”, comenta Bryan Saftler, gerente sênior de produto no Xbox

E3 2017: Avatares 2.0 da Xbox Live são apresentados, mais bonitos e dinâmicos

Novos avatares possuem foco na representatividade do jogador

Os avatares foram uma sensação na geração anterior de consoles. A Nintendo tinha os Mii, a Sony tentou algo com o mundo virtual PlayStation Home, e a Microsoft apostou com os Avatares. Durante o Xbox 360 esses ícones foram uma espécie de representação do perfil do usuário, visível desde o menu inicial. Passando os anos, o avatar foi ficando mais e mais escondido, principalmente no Xbox One. Agora devemos ver eles voltarem com tudo! Durante a E3 2017, no Xbox Daily de ontem (com entrevistas, gameplays e outras novidades), os Avatares 2.0 foram apresentados e eles estão lindos.

Seu avatar ainda mais seu

Os Avatares 2.0 vêm para se enquadrar à atualização Windows 10 Fall Creators, que apresenta uma grande mudança na proposta visual do sistema. Os novos avatares vão apresentar um visual bem mais leve, expressivo e personalizável.

Os novos ícones não se parecem os animações da Disney por acaso. Durante o Xbox Daily (13/06) deu para ver um painel de fotos que serviram de inspiração, e uma dessas fotos era da Vanellope de Detona Ralph. Os Avatares 2.0 são construídos com o Unity Engine.

O grande destaque é a diversidade que a Microsoft quer oferecer ao jogador, para acompanhá-lo, ainda mais nos dias atuais. “Avatares são feito para o que você quer que seu ‘eu-digital’ represente”, comenta Bryan Saftler, gerente sênior de produto no Xbox. “Nós não queremos colocar você em uma caixa, não tem mais estereótipos, não importa como você se vê ou o que você quer representar online”, Saftler conclui.

Isso se reflete no exemplo de que será possível usar um vestido independente do sexo do avatar. “Se você pode ver a roupa na loja, você pode usá-la, não estamos te segurando para qualquer tipo de estereótipo”, afirma Kathryn Storm, uma designer de interação do Xbox. A representatividade fiel do jogador está inclusive com opção de cadeira de rodas, próteses de membros e gravidez.

A Microsoft pretende liberar os Avatares 2.0 primeiramente no Windows 10, ainda esse ano, e depois introduzi-los no Xbox One. A reformulação dos bonecos é um grande avanço em diversos sentidos: visual, expressão e ideologia de gênero. Com certeza será uma boa adição à comunidade da Xbox Live.

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir