Conecte-se conosco
E3 2017: Confira o que rolou na conferência da Bethesda

Games

E3 2017: Confira o que rolou na conferência da Bethesda

De Doom com Realidade Virtual ao novo Wolfenstein, a Bethesda deu um show!

Uma das grandes empresas do mundo dos games, a Bethesda, fez sua conferência nesse domingo (11/06) e apresentou muitas novidades ao público. Com um tema divertido de parque de diversões, Bethesdaland, a empresa criadora de Skyrim mostrou que ainda pode manter seus games disponíveis atualizados e com um público fiel, assim como mostrar que existem coisas novas pelo caminho. O melhor de tudo é que todos os títulos apresentados na conferência serão lançados em 2017.

Hora de um pouco de VR

Depois de as conferências da EA e Microsoft não falarem nada de VR, a Bethesda chegou para mostrar que esse tecnologia emergente não está esquecida. Versões especiais de seus grandes games de sucesso dos últimos anos irão ganhar uma nova jogabilidade com o uso da Realidade Virtual. Doom VFR e Fallout 4 VR vão permitir uma experiência imersiva ao jogador nesses mundos tão diferentes. O trailer de anúncio dos títulos mostra que os games serão compatíveis com o HTC Vive, mas não informa se eles também estarão disponíveis para PS VR ou outros dispositivos e plataformas além do PC.

O universo de Skyrim não para de crescer

Outro destaque foi a demonstração de Skyrim para o Nintendo Switch. O game havia sido exibido no trailer de lançamento do console e, desde aquela época, muitos se perguntavam como seria a jogabilidade na nova máquina da Nintendo. O trailer mostra que além dos visuais impressionantes, o game terá suporte ao uso de amiibos e controles por movimento ao utilizar armas como espada ou arco e flecha.

A empresa também fez questão de lembrar sobre seu último lançamento The Elder Scrolls Online Morrowind e sobre os próximos conteúdos devem ser adicionados ao jogo de cartas do universo de Skyrim, The Elder Scrolls Legends. A Bethesda ressaltou como a comunidade online de Skyrim é ativa e está crescendo, contabilizando mais de 10 milhões de jogadores espalhados pelo mundo.

Uma das vantagens de ter uma comunidade de jogadores tão gigantesca assim é a quantidade de mods que são criados para games como Skyrim. E foi pensando nisso que a Bethesda pretende lançar um serviço que irá facilitar a vida dos criadores e jogadores de conteúdos modificados. O Creation Club irá permitir a criação e distribuição de mods entre os usuários de PC, PS4 e Xbox One para Skyrim e Fallout 4.

Voltando à vida de assassino

Outra franquia que faz sucesso nas mãos da Bethesda é Dishonored e, por isso, ela está ganhando um novo capítulo que deve contar um pouco mais sobre o misterioso personagem Outsider. O trailer de Dishonored: Death of the Outsider tem tudo que os fãs da série já conhecem: armas impressionantes, furtividade e poderes sobrenaturais. O game será lançado em 15 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.

Quake não morreu

Entando no mundo dos eSports, a empresa anunciou o Campeonato mundial de Quake Champions para 26 de agosto, em que jogadores irão competir por um prêmio de 1 milhão de dólares. O jogo apresenta uma jogabilidade rápida e fluída, assim como os games clássicos da franquia e ainda contará com o protagonista de Wolfenstein New Order, B. J. Blazkowicz.

O retorno do mal

Os rumores foram confirmados e o detetive Sebastian Castellanos retorna para mais uma aventura cheia de terror e ação em The Evil Within 2. A história agora deve focar mais na trama pessoal de Sebastian, ao contrário do primeiro título em que pouco se sabia sobre o personagem. Com gráficos impressionantes e criaturas que prometem te deixar com pesadelos por várias noites, o game será lançado dia 13 de outubro, em uma sexta-feira 13.

Das ist viel gut!

Depois de uma menção ao título The New Colossus na última conferência da E3, muitos se perguntavam se veríamos um novo título da série Wolfenstein em breve. Para a alegria de muitos, a nova entrada Wolfenstein 2 The New Colossus chega esse ano para contar o que aconteceu após os eventos de The New Order com a luta sendo trazida diretamente para o solo americano nessa versão alternativa da Segunda Guerra Mundial em que os nazistas ganharam e dominam o mundo.

Continue lendo
Advertisement

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários
Subir