Conecte-se conosco
E3 2017: resumo da conferência da Microsoft - Xbox One X é o Project Scorpio

Computadores

E3 2017: resumo da conferência da Microsoft – Xbox One X é o Project Scorpio

Microsoft apresentou seu novo console com 44 novos jogos, sendo 22 exclusivos: Forza, Crackdown, Ori, Cuphead e muito mais

E3 2017: resumo da conferência da Microsoft - Xbox One X é o Project Scorpio

Grande destaque fica para o Xbox One X, o mais poderoso e menor console da Microsoft.

Não havia muitas expectativas para a E3 2017, entretanto só uma empresa podia surpreender esse ano, a Microsoft. Não é para pouco, ela está lançando um novo console! No dia 11 tivemos a apresentação da potente máquina com 42 jogos, sendo 22 exclusivos. A E3 2017 da Microsoft foi quase um relançamento do Xbox One, agora Xbox One X.

Xbox One X

Escondido sob o codinome Project Scorpio, o Xbox One X é o novo e mais poderoso console da atualidade. Incrivelmente, ele também é o menor Xbox já feito, sendo mais fino que o concorrente PlayStation 4 Pro e até que o Xbox One S (sendo que o S já é de slim).

Com 6 teraflops de processamento gráfico, 12 GB de memória gráfica GDDR5 e 326 GB/s de largura de banda, o Xbox One X tem poder necessário para o 4K de verdade. Não tem TV 4K? A Microsoft afirma que isso não será um problema, porque mesmo em uma TV full hd o console vai renderizar jogos em 4K e usar o supersampling. Lembrando que toda a biblioteca do Xbox One roda no One X e de forma melhorada.

O Xbox One X será lançado no dia 7 de novembro por US$ 499. Em entrevista, Mike Nichols, chefe de marketing global do Xbox, revelou o desejo de trazer o console ao Brasil ainda em 2017, possivelmente com produção nacional. Todos os jogos abaixo terão suporte ao 4K do Xbox One X.

Forza Motorsport 7 (Xbox One e Windows 10)

Forza é uma franquia que consegue impressionar pelos gráficos em qualquer console. Com o lançamento do Xbox One X, merecemos um Forza e ele tá chegando! Forza Motorsport 7 é o novo título da série, trazendo novidades básicas de jogabilidade e clima dinâmico. Pela primeira vez em uma E3, um carro foi oficialmente anunciado no palco.

A Microsoft revelou oficialmente o Posche 911 GT R2, tão especulado pela comunidade automobilística ultimamente. A empresa falou sobre as especificações do novo modelo, sendo ele o mais poderoso da série 911, “assim como o One X é o mais poderoso da família Xbox One”. O carro será a capa de Forza Motorsport 7, jogo com lançamento programado para 3 de outubro.

Metro: Exodus

A franquia Metro também está voltando. Metro: Exodus será inspirado nos livros Metro 2033 e Metro 2035 de Dmitry Glukhovsky e deve ser lançado em 2018.

Assassin’s Creed: Origins

Depois de tantos rumores, Assassin’s Creed: Origins foi finalmente oficializado. O jogo é o primeiro a marcar uma nova fase da franquia, que não é mais anual. Para enfrentar o saturamento criado, teremos mudanças drásticas, como a saída da Europa para a Áfria, e pequenas modificações, exemplo de um toque de RPG com customização de equipamentos. O jogo já está em pré-venda e será lançado no dia 27 de outubro.

PlayerUnknown’s Battlegrounds (exclusivo Xbox One nos consoles)

A mais nova sensação nos PCs, PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo multiplayer de sobrevivência que agora está chegando aos consoles, mas somente para Xbox One.

Deep Rock Galactic (Xbox One e Windows 10)

Junte amigos para explorar cavernas e destruir hordas de inimigos em Deep Rock Galactic.

State of Decay 2 (Xbox One e Windows 10)

Bastante esperado para essa E3, State of Decay 2 continua a experiência multiplayer de sobrevivência da franquia. Um dos destaques da série é a construção de acampamentos, é possível fazer desde oficinas até jardins, isso muda o rumo de sua longevidade no jogo. State of Decay 2 deve ser lançado no outono de 2018.

The Darwin Project (Xbox One e Windows 10)

The Darwin Project parece ser a nova aposta e-sports da Microsoft. Vimos um pouco do gameplay ao vivo com direito a narração, porém ainda não sabemos bem como vai ser o jogo e seu objetivo.

Minecraft

Uma nova atualização de Minecraft foi revelada com melhorias visuais, o que inclui suporte ao 4K e novas texturas. O grande destaque fica para as novas possibilidades multiplayer: será possível jogar online junto com amigos de outras plataformas, de mobile ao Switch! É impressionante essa conexão com todas as plataformas, no entanto não será disponível no PlayStation 4, por rejeição da Sony, mas a Microsoft alega que continuará tentando.

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ será produzido pela desenvolvedora Arc System Works, responsável por Guilty Gear, e terá batalhas até 3v3. O jogo será lançado no começo de 2018.

Black Desert (exclusivo Xbox One nos consoles)

Black Desert é um MMORPG japonês lançado em 2014 para PC e que está recebendo grande atenção nos últimos tempos. Agora o jogo está chegando aos consoles com exclusividade do Xbox One.

The Last Night (Xbox One e Windows 10)

Com um visual muito bonito e autêntico, a temática pós-cyberpunk deve predominar no indie The Last Night. O lançamento está programado para 2018.

The Artful Escape (Xbox One e Windows 10)

Com um trailer muito confuso, que chamamos sutilmente de conceitual, The Artful Escape parece ser um jogo musical e bem fora dos padrões.

Code Vein

Code Vein é o novo jogo da Bandai Namco. Ele recebeu um novo trailer na E3 2017. O game deve ser uma mistura de Dark Souls e God Eater, e chega em 2018.

Sea of Thieves (Xbox One e Windows 10)

O aguardado jogo da Rare recebeu um vídeo bem explicativo e cômico na E3 2017. O lançamento acontecerá no começo de 2018.

Tacoma (Xbox One e Windows 10)

Tacoma foi anunciado em um trailer bem estranho, mas com pré-venda iniciada e data de lançamento para 2 de agosto.

Super Lucky’s Tale (Xbox One e Windows 10)

A Microsoft está querendo diversificar sua linha de jogos e Super Lucky’s Tale está chegando com esse propósito. O jogo será plataforma 3D, com visual bem infantil e carismático. O lançamento está marcado para 17 de novembro.

Cuphead (Xbox One e Windows 10)

Já vimos o bastante de Cuphead para desejá-lo muito, pois então enfim temos uma data de lançamento mais certa, e dessa vez sem adiamentos: 29 de setembro. A pré-venda está no disponível na Windows Store.

Crackdown 3 (Xbox One e Windows 10)

Quer fazer um anúncio bombar? Use Terry Crews, pai do Chris, e tudo ocorre melhor. Mesmo sem essa ajuda, Crackdown 3 impressionaria. O jogo é outro revelado faz anos e que finalmente está chegando o seu lançamento, anunciado para 7 de novembro.

ID@Xbox

Como sempre acontece, o importante programa ID@Xbox, com intuito de ajudar no desenvolvimento de jogos indies, recebeu um vídeo com diversos lançamentos que devem chegar ao Xbox One nos próximos meses.

Ashen (Xbox One e Windows 10)

O jogo será um RPG mundo aberto exclusivo da Microsoft. O enredo deve focar no perigo da escuridão. O jogo deve apresentar alta dificuldade, por isso não se deixe enganar pelo visual menos hardcore.

Life is Strange: Before the Storm

Como anunciado dias atrás, teremos um novo Life Is Strange. O novo jogo vai contar a histórias das protagonistas 3 anos antes do primeiro título. O primeiro capítulo de três será lançado no dia 31 de agosto.

Middle-Earth: Shadow of War

Se tem um jogo que está mostrando muito gameplay ultimamente, esse é Shadow of War. Na conferência da Microsoft na E3 2017 ele ganhou mais detalhes de jogabilidade e história. O lançamento ocorre no dia 9 de outubro.

Ori and the Will of Wisps (Xbox One e Windows 10)

Ao som de piano, tocado ao vivo no palco, Ori and the Will of Wisps foi anunciado, como continuação do jogo anterior. Infelizmente, não temos qualquer data de lançamento.

Retrocompatibilidade com o Xbox original e atualizações 4K

E3 2017: resumo da conferência da Microsoft - Xbox One X é o Project Scorpio

Crimson Skies: High Road to Revenge será o primeiro clássico do Xbox a ser retrocompatível com o Xbox One.

Mesmo com as recentes notícias tentando dizer como a retrocompatibilidade é uma função pouco usada, a Microsoft continua no empenho de aumentar a biblioteca de jogos antigos. Agora, além dos jogos de Xbox 360, teremos jogos do primeiro Xbox rodando no Xbox One! O primeiro game retrocompatível do Xbox original será Crimson Skies: High Road to Revenge.

Phil Spencer continuou no palco para anunciar outra novidade. Além dos jogos já citados aqui (com exceção de Cuphead), dezenas de outros jogos receberão atualizações para aproveitar melhor o poder 4K do Xbox One X. The Witcher III, Resident Evil 6, Final Fantasy XV, Forza Horizon 3, Gears of War 4… Será realmente uma grande quantidade de jogos.

Anthem

Para encerrar a apresentação, Anthem enfim foi demonstrado. O jogo recebeu um teaser no dia anterior, na EA Play, com a promessa de uma exibição melhor na conferência da Microsoft. Vejam o vídeo, porque o jogo está realmente lindo no Xbox One X. A desenvolvedora por trás dele é a BioWare, responsável por Mass Effect. O lançamento só vai acontecer em 2018.

Essa foi a conferência da Microsoft na E3 2017, com muita responsabilidade de anunciar o Xbox One X, ela parece ter feito o dever de casa com tantos lançamentos. A maioria dos jogos serão lançados ainda esse ano, enquanto uns devem chegar, no máximo, no meio de 2018. A E3 2017 começa para valer hoje e encerra no dia 15. O que você achou das apresentações esse ano, especialmente da Microsoft?

 

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir