E3 2021 será online entre os dias 12 e 15 de junho

E3 2021 será online entre os dias 12 e 15 de junho. A e3 2021 será um evento totalmente digital e gratuito, prometendo ter grandes empresas de games participando e as já consagradas revelações para os fãs
A E3 2021 será um evento totalmente digital e gratuito, prometendo ter grandes empresas de games participando e as já consagradas revelações para os fãs

A E3 2021, maior feira de games do mundo, acontecerá de 12 a 15 de junho deste ano como um evento gratuito totalmente virtual, segundo anúncio feito hoje (06/04) pela Entertainment Software Association. Os organizadores anunciaram as empresas que estarão presentes no evento digital, que incluem Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive e Warner Bros. Games.

Infelizmente, a Sony está notavelmente ausente dessa lista até agora, mas, considerando que a Sony já não havia participado da última E3 presencial em 2019, podemos esperar que a empresa continue seguindo a política de apresentar suas novidades ao mundo dos games em eventos separados.

E3 2021 será totalmente digital

A E3 (Entertainment Eletronic Expo, em inglês) é a maior conferência anual de jogos na América do Norte que normalmente ocorre no centro de Los Angeles todo mês de junho e atrai diversos desenvolvedores, imprensa e consumidores. Devido à pandemia do COVID-19, o evento do ano passado foi cancelado em abril. Em sua ausência, Geoff Keighley lançou o Summer Game Fest em parceria com muitos desenvolvedores para entregar revelações de jogos e notícias, com esse evento digital também voltando em junho.

E3 2021 não terá público, mas será um evento digital
A E3 2021 será totalmente digital, mas promete ser um evento mais inclusivo e entusiasmar os fãs com grandes revelações.

Porém, para esse ano foi decidido que a E3 deve ocorrer entre os dias 12 e 15 de junho de forma totalmente digital e gratuita. A gratuidade do evento foi confirmada após recentes alegações de que o evento teria painéis e demos exclusivas para pagantes – aparentemente, a ideia da organização saiu pela culatra, como era de se imaginar, e os responsáveis voltaram atrás na decisão.

O presidente e CEO da ESA (Entertainment Software Association), Stanley Pierre-Louis, diz que a organização está se adaptando ao novo contexto do mundo, mas que ainda trará revelações de jogos e notícias. A organização já havia confirmado em fevereiro que realizaria um evento online apenas este ano. Por isso, espera-se que a E3 seja retomada presencialmente na edição de 2022. Stanley declarou:

“Estamos evoluindo a E3 deste ano para um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades privilegiadas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames.”

Empresas como a Sony e a Electronic Arts, que não exibem oficialmente na E3 há anos (e não foram anunciadas como parte da exposição deste ano), provavelmente realizarão seus próprios eventos desvinculados dos planos da ESA.

Fontes: Polygon, The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário