EA Play Live traz Star Wars: Squadrons e mais novidades

EA Play live Star Wars: Squadrons
O evento online EA Play Live revelou diversos games que chegam em breve aos PCs e consoles, e reafirmou o compromisso da empresa com a diversidade

Nesta quinta-feira (18/06), a EA realizou o evento Play Live com uma grande responsabilidade nas costas: tentar atrair um público considerável de jornalistas e jogadores depois do evento de sucesso da Sony com a revelação do PlayStation 5 e de diversos games anunciados para o novo console.

O evento EA Play Live focou em jogos enquanto abordava a transição para a próxima geração, fazendo com que a empresa fornecesse muitas razões para adquirir os próximos consoles, além de tomar cuidado para não negligenciar os jogadores que ainda possuem os consoles da geração atual como o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One ou até mesmo um PC mais modesto.

Vamos dar uma olhada nos maiores anúncios e trailers do evento.

Skate está de volta!

Sem mostrar nenhum gameplay, o evento da EA Play Live começou atendendo ao pedido de muitos jogadores que pediam um novo game da franquia Skate. Em um vídeo especial, o diretor do jogo, Deran Chung, revelou alguns detalhes sobre sua nova obra e deixou os espectadores muito ansiosos.

Apex Legends com crossplay

O evento da EA começou com uma ótima notícia para todos os fãs de Apex Legends: o jogo está sendo portado para o Nintendo Switch e o Steam! Além disso, o game terá a funcionalidade crossplay até o fim do ano, que permitirá aos jogadores de várias plataformas diferentes (PS4, Origin, Xbox One, Steam e Nintendo Switch) jogarem entre si.

Apex Legends na EA Play Live
Apex Legends sairá para outras plataformas e terá crossplay

Quanto as novidades do game que devem aparecer antes do cross-play, Apex Legends está recebendo um evento “Fortune’s Favor” para a quinta temporada, que envolve coleta de tesouros e mais skins, com lançamento previsto para 23 de junho. Um modo “Armado e perigoso evoluído” também está chegando, com faróis móveis para reviver .

Em prol da diversidade na EA Play Live

Durante a abertura do evento, o CEO da EA, Andrew Wilson, comentou sobre a diversidade e como a empresa tem compromisso em fazer esse aspecto tão relevante em nossa sociedade se tornar cada vez mais presente nos games, e também no quadro de colaboradores da companhia.

Além de personagens do gênero feminino ganharem mais destaque nos jogos, a empresa tem em The Sims 4 um exemplo para a diversidade na comunidade de jogadores e avatares do game. O jogo conta com personalização de gêneros, que possibilita a escolha roupas, estilos de voz e personalidades de gênero neutro, um dos destaques que levou a companhia a ser reconhecida como uma das 10 mais inovadoras pelo Diversity Journal em 2017.

Diversidade em The Sims 4
Na EA Play Live, a empresa comentou sobre a diversidade em seus games

O novo jogo co-op It Takes Two

O diretor de A Way Out, Josef Fares, revelou o próximo jogo da companhia Hazelight e, sem surpresas, é outro jogo cooperativo. It Takes Two é um jogo de plataforma de ação e aventura sobre bonecos mágicos trazido à vida por Rose, uma criança cujos pais estão passando por um divórcio.

O próprio Josef Fares descreveu sua criação:

“As mentes do casal são transportadas para dois bonecos que sua filha, Rose, fez para representá-los. Agora eles precisam relutantemente encontrar uma maneira de voltar a seus corpos, uma missão que os leva à jornada mais selvagem, inesperada e fantástica que se possa imaginar.”

O estúdio tem como objetivo um lançamento em 2021, mas ainda não especificou as plataformas em que o título estará disponível.

Uma grande aventura em Lost in Random

O reino está sob uma maldição e você está jogando dados para levantá-lo. Essa, de um modo geral, é a premissa do próximo jogo da Zoink, Lost in Random. Even é o herói que precisa jogar dados para derrotar o mal ao lado de seu companheiro Dicey.

Tanto o visual quanto a mecânica do game parecem muito interessantes e estamos aguardando ansiosos por mais detalhes desse título.

O explosivo Rocket Arena

Durante a apresentação da EA Play Live, a desenvolvedora Final Strike Games revelou novos detalhes e filmagens de gameplay de seu shooter multiplayer, Rocket Arena, um novo título que está chegando ao PS4, PC e Xbox One – completo com crossplay – em meados de julho.

Rocket Arena apresenta 10 heróis coloridos, cada um trazendo habilidades e muitos foguetes. O game apresentará conteúdo sazonal, com um fluxo constante de personagens, mapas e skins sendo adicionados ao jogo ao longo do tempo. Também estará recebendo seu próprio “Blast Pass”, que será lançado ao lado de sua primeira temporada oficial, a partir de 28 de julho.

O Rocket Arena será lançado no PS4, PC (Origin/Steam) e Xbox One em 14 de julho.

O impressionante Star Wars: Squadrons

No começo dessa semana a EA deixou os jogadores impressionados (e ansiosos por mais informações) com Star Wars: Squadrons. E, como era esperado, o gameplay do jogo foi revelado durante a EA Play Live. No game você poderá escolher entre dois pilotos no início (Aliança Rebelde ou Império) com o modo de campanha do jogo ou entrar no modo multiplayer com oito tipos de naves diferentes.

Stars Wars: Squadrons será um jogo de tiro baseado em classes, com diferentes tipos de naves (suporte, bombardeiro) e vários modos, como dogfights (5v5) e batalhas de frota (“conflitos de vários estágios”). Além disso, o combate contra IA/bots também foi confirmado (significando que será possível jogar o game mesmo em modo offline).

O mais importante de tudo é que a EA finalmente parece ter aprendido com o desastre das loot boxes de Star Wars Battlefront II e agora qualquer item especial ou cosmético será liberado somente por “jogar o jogo”. Abaixo você confere o vídeo do incrível gameplay desse jogo que será lançado em 2 de outubro para PC (Origin/Steam), PS4 e Xbox One.

Gostou das novidades? Qual delas você está mais ansioso pro lançamento? Conte pra gente nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter