Logo da mwc

MWC 2022 será presencial, mesmo com variante Ômicron

Avatar of victor pacheco
Organização do evento confirmou edição presencial entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, mas cuidados serão mantidos

O ano de 2022 será diferente apesar de ainda estarmos vivendo em uma pandemia, de acordo com os organizadores da MWC 2022. A famosa feira de tecnologia móvel em que fabricantes fazem anúncios de grandes novidades para o mercado de smartphones e dispositivos vestíveis voltará a ser presencial com capacidade máxima, mas se espera que alguma empresas ainda façam todos os seus anúncios de forma virtual.

Entretanto, quem tem desejo em conferir todos os produtos na Espanha durante 28 de fevereiro e 3 de março, terá que seguir alguns protocolos. Entenda o caso agora mesmo.

GSWA confirma edição presencial da MWC 2022

Apesar da descoberta de uma nova variante que levou o nome de Deltacron e os novos casos com a própria variante Ômicron ao redor do globo, a GSWA, que organiza a maior feira de tecnologia no móvel do mundo, confirmou que a edição deste ano será presencial. Uma nota foi enviada hoje ao TechRadar, confirmando os rumores de que a MWC 2022 seguirá o formato oficial que todos conhecemos (e estamos com tanta falta). Confira:

O planejamento do MWC permanece dinâmico, dadas às circunstâncias globais em constante mudança. Estamos continuamente respondendo às informações mais recentes disponíveis de vários funcionários e adaptamos os planos de acordo. Nossas equipes estão ocupadas se preparando para o MWC Barcelona programado para acontecer no final de fevereiro e o encorajamos a verificar nosso site para todas as informações que você precisa sobre como planejar uma experiência segura.

Organização da MWC 2022 sobre edição presencial

A organização da feira de tecnologia móvel desenvolveu uma página especial para todas as pessoas que estão pensando em comparecer ao evento, que será feito seguindo seu formato presencial durante os dias 28 de fevereiro a 3 de março em Barcelona, na Espanha. As regras incluem tudo o que já sabemos sobre o comparecimento aos eventos com aglomerações.

Prédio onde a mwc 2022 será realizado
Prédio onde a MWC 2022 será realizado segue sendo o mesmo (Foto: GSWA)

É necessário que todas as pessoas estejam com as duas doses da vacina, assim como o uso de máscara é mais do que obrigatório. Regras de distanciamento social também precisarão ser seguidas.

Feira de tecnologia móvel passou por mudanças em 2020 e 2021

Em 2020, ninguém esperava por uma pandemia, então a GSWA não viu outra posição a não ser cancelar a edição daquele ano. Entretanto, com a vacinação começando a acontecer em passos lentos em 2021, a feira de tecnologia voltou a ser realizada de forma presencial, mas com capacidade reduzida. Foram recebidas “apenas” 50 mil pessoas entre 28 de junho e 1.º de julho de 2021. O número original era de 100 mil pessoas em um mundo sem pandemia.

Logo da feira de tecnologia móvel  mwc 2021
Feira de tecnologia móvel voltou a ser realizada em formato presencial, mas com limitações (Foto: MWC)

A decisão da realização da MWC 2022 em formato presencial é uma decisão que pode passar por mudanças a qualquer momento. Até o fechamento desta matéria, a Espanha já havia registrado mais de 7,16 milhões casos desde o início da pandemia, assim como mais de 89 mil mortes.

Eventos como a CES 2022 chegaram acontecer em seu formato presencial, mas companhias como Google, NVIDIA e AMD optaram por anunciar as novidades em eventos virtuais, como uma forma de proteger seus funcionários e clientes.

Foto da mwc 2021
MWC 2021 foi realizada com metade da capacidade (Foto: MWC)

De fato, as empresas perceberam que os anúncios feitos apenas pela internet, além de seguros, contam com o mesmo impacto de um evento presencial. A organização da E3 já confirmou que pelo segundo ano consecutivo, também estará realizando um evento virtual.

O que você acha da MWC 2022 ser realizada presencialmente? Concorda que o modelo virtual deveria ser mantido mesmo com a variante Ômicron gerando cada vez mais infecções? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Previsto para acontecer ainda em janeiro de 2021, o Grammy deste ano teve sua edição adiada até segunda ordem. Entenda:

Fonte: Tech Radar e Our World In Data

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados