Capa- elden ring torna-se o jogo mais bem avaliado do opencritic

Elden Ring se torna melhor jogo do OpenCritic

Avatar of joão pedro boaventura
Notas do novo RPG da FromSoftware o coloca não só como o melhor jogo do Opencritic, mas também como um dos maiores da história.

Elden Ring ainda mal chegou ao mercado, mas as notas das análises já começaram a ser divulgadas e compiladas em diversas plataformas agregadoras. A ampla aceitação a respeito do game fez com que ele logo se tornasse o melhor jogo do Opencritic em sua história, alcançando uma nota normalizada de 97 e com 100% das 99 críticas registradas (até o momento) recomendando o jogo.

Elden Ring se consolida como o melhor jogo do ano

Segundo o OpenCritic, o consenso dos analistas é que “Elden Ring é o melhor trabalho da FromSoftware e um dos mais bem avaliados jogos do mundo. Com combate refinado, acessível e satisfatório em um mundo basto, belo e intrigante, jogadores encontrarão muito amor nele”. Com sua média de 97, tal compilado de notas do Elden Ring o coloca como o melhor do ano até aqui e o jogo mais bem avaliado do OpenCritic, igualando-se a Super Mario Odyssey, do Switch, com a mesma pontuação, ficando a frente de outros games consagrados como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Red Dead Redemption 2 e Grand Theft Auto V.

Elden ring como melhor jogo do opencritic
Elden Ring se torna melhor jogo do OpenCritic

O OpenCritic é um agregador de análises fundado em 2015 e tem como função compilar reviews diversos a fim de tentar estabelecer um panorama a respeito dos objetos de análise, que podem ser jogos de videogame, filmes, séries, etc. No caso dos games, a diferença principal do OpenCritic para o Metacritic, por exemplo, é que ele aglutina todas as notas em uma única entrada, enquanto o Metacritic faz a divisão por plataformas.

Em tempo, no Metacritic, por sua vez, a edição de PlayStation 5 de Elden Ring alcançou um Metascore de 97 com trinta e cinco críticas registradas, enquanto a de Xbox Series, por sua vez, alcançou a pontuação de 95 com oito análises enquanto esta matéria está sendo escrita. Como o game ainda está em seu ciclo de lançamento, ambas as notas muito provavelmente ainda sofrerão alterações.

Elden Ring é o que acontece quando um dos escritores mais populares da modernidade, notório especialmente pela facilidade que ele tem em matar os principais personagens de suas histórias, com o estúdio renomado justamente por desenvolver jogos com dificuldade implacável. Esse casamento perfeito entre George R. R. Martin e a FromSoftware conta a história do Maculado, que vaga pelas Terras Intermediárias com o objetivo de reunir as Grandes Runas a fim de restaurar o Anel Pristino e, então, se tornar o senhor daquele lugar.

O título, produzido pela Bandai Namco, chega no mercado no dia 25 de fevereiro no PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series.

Confira o que dizem as análises do Elden Ring

Elden Ring é uma iteração massiva daquilo que a FromSoftware começou com a série Souls, trazendo um implacável e desafiador combate um mundo aberto incrível que nos dá a liberdade de escolher nosso próprio caminho.

IGN, 10/10

Elden Ring representa uma verdadeiramente incrível combinação de elementos de vários games que juntos se tornam algo fascinente, especial e inesquecível. Elden ring não é só o melhor jogo do ano, mas um dos melhores da história.

Game Informer, 10/10

Elden Ring reúne as peças do que veio antes dele e as forja em algo que o marcará na história como um dos maiores já feitos: um triunfo em design e criatividade, e um jogo de mundo aberto que se distingue por tanto por aquilo que ele deixa de fazer quanto pelo que ele faz.

Game Informer, 10/10

Um RPG de ação em mundo aberto da FromSoftware que alcança novas alturas, mas ainda gasta muito tempo no que lhe é familiar.

PCGamer, 90/100

Grandioso, misterioso, mas agora com um toque um pouco mais acolhedor, Elden Ring ajeita a fórmula da FromSoft para abrir seu próprio mundo.

Eurogamer, essencial

Elden Ring é tanto um aprimoramento quanto evolução da fórmula Dark Souls, apresentando um mundo expansivo tão hostil quanto convidativo. Apesar de excessos ocasionais, sofrer nunca foi tão divertido.

Gamesradar, ⋆⋆⋆⋆⋆

Profundo, amplo e repleto de aventura, o mundo imenso e mortal de Elden Ring não é nada menos do que um abalo às estruturas.

God is a Geek, 10/10

Elden Ring é um RPG de Ação em mundo aberto que não é só incrivelmente rico, mas encorajador. Elden Ring será comentado por anos a fio da mesma forma como falamos de Blighton [de Dark Souls]Rock, Paper, Shotgun, sem nota atribuída

Este é um mundo massivo, lindamente renderizado e aparentemente ilimitado em sua diversidade criativa.

The Guardian, ⋆⋆⋆⋆⋆

Elden Ring é a culminação dos quinze anos de trabalho que permitiram com que a FromSoftware melhorassem, título após título, os alicerces consolidados que já deram vida a alguns dos mais aclamados jogos da história, unidos pelas histórias cativantes e jogabilidade ímpar.

The Games Machine, 9.7/10

Este é o melhor RPG já feito pela FromSoft? Por enquanto, talvez. Ele com certeza está ao lado de Bloodborne. Entretanto, dada a trajetória da empresa, eu não ficaria surpreso se eles voltassem em seis anos com uma nova IP que superasse todas as expectativas mais uma vez.

Twinfinite, 5/5

Leia mais

Elden Ring é um dos jogos mais esperados e aclamados de 2022 até o momento, mas tem outro grande lançamento na sua cola atrás do título de melhor jogo do ano. Confira nossa análise de Horizon Forbidden West.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados