Elden ring vr? Fã cria mod incrível do jogo | showmetech trio

Elden Ring VR? Fã cria MOD incrível do jogo | Showmetech TRIO

Avatar of carlos alberto jr
Além de Elden Ring VR, conheça o carro elétrico futurista que transportará astronautas em uma missão lunar e veja imagens do eclipse raro em Marte no TRIO!

No Showmetech TRIO desta semana (25/04/2022), falaremos sobre um incrível MOD de Elden Ring VR (Realidade Virtual). Criado por um fã, a versão em VR ganhou um trailer e chamou a atenção por estar comparável até mesmo a jogos de grandes desenvolvedoras.

Também falaremos sobre o carro elétrico futurista que transportará astronautas durante a próxima missão lunar em mais de 50 anos. A NASA fechou um contrato com a startup Canoo para auxílio no Projeto Artemis, previsto para 2024.

Fecharemos o trio de hoje no espaço, mas dessa vez em Marte. Mostrando o registro feito pelo drone rover Perseverance, da NASA, que testemunhou um tipo único de eclipse enquanto estava pousado sobre a superfície do planeta, e gravou o fenômeno em vídeo. Veja todas as novidades agora mesmo!

Elden Ring VR

Elden ring vr? Fã cria mod incrível do jogo | showmetech trio
(Imagem: Divulgação/Reprodução Bandai Namco)

Desde o lançamento de Elden Ring os jogadores têm explorado cada centímetro do universo criado pela From Software e todos tem amado cada aspecto de um dos jogos que promete marcar toda uma geração.

Mas para além das diversas possibilidades jogáveis, o jogo também passou a virar um dos queridinhos da comunidade modder. Um dos mais famosos, Luke Ross, conhecido por desenvolver versões compatíveis com VR de diversos jogos, está trabalhando em um MOD de Elden Ring VR.

Em meio a tantos MODs, a versão VR chama a atenção por seu esmero técnico. O traler divulgado por Ross mostra que essa versão pode ser comparável com outros títulos em VR, o que é impressionante, visto que ele está trabalhando nesse projeto sozinho.

A visão em primeira pessoa apresenta detalhes muito legais dos cenários e coloca o jogador num contato mais direto com o mundo fantástico criado por George R. R. Martin e Hidetaka Miyazaki.

Mas para quem prefere a versão em terceira pessoa, como acontece no jogo-base, o desenvolvedor garante que essa opção será possível. Outra questão levantada pela comunidade e que o Ross já resolveu é sobre a câmera do jogo, visto que o gameplay é caracterizado pelo combate com alto nível de resposta de precisão. Para isso ele fixou a câmera de acordo com o que o jogador vê na vida real. Dessa forma, o guerreiro poderá realizar quaisquer ações que não afetarão a vista do horizonte para o usuário, evitando assim enjoos durante as batalhas.

Vale ressaltar que Ross já havia feito em MODs VR de outros jogos, como Grand Theft Auto (GTA) 5, Red Dead Redemption 2, Cyberpunk 2077 e Horizon Zero Dawn.

O MOD deverá ser finalizado ainda esse mês, então é muito provável que os jogadores possam conferir a novidade a partir de maio através de uma assinatura em sua conta no Patreon do modder.

NASA e Canoo em missão lunar

A NASA revelou detalhes do carro futurista que fará o transporte dos astronautas da Missão Artemis até a base de lançamento. Ainda sem nome oficial, o veículo produzido pela startup Canoo será 100% elétrico, sem emissão de carbono e em formato de casulo. Três unidades deverão estar prontas até junho de 2023, quando deverão ocorrer testes iniciais da primeira missão lunar tripulada para a Lua em mais de 50 anos.

Elden ring vr? Fã cria mod incrível do jogo | showmetech trio
Carro espacial que levará os astronautas para a Lua em 2024 (Imagem: Divulgação / Canoo)

carro futurista da Canoo chega para substituir a frota Astrovan – veículos desenvolvidos em 1983 que levavam os astronautas para as bases de lançamento. Nas últimas missões tripuladas, no entanto, o trajeto vinha sendo realizado por modelos da Tesla, empresa de Elon Musk, que também proprietário da SpaceX.

É válido destacar que a Missão Artemis levará o próximo homem à Lua, bem como a primeira mulher e a primeira pessoa negra. O voo espacial, entretanto, só deve ocorrer em 2024. Antes disso, a agência planeja realizar dois testes exploratórios, com robôs. Um deles tem previsão para ocorrer ainda este ano.

Eclipse solar em Marte

A NASA divulgou imagens que mostram um eclipse da lua de Marte, que ocorreu no dia 2 de abril. Com formato semelhantes de uma batata, Fobos, é 157 vezes menor que o satélite da Terra, e registro do fenômeno, mostrou que o tempo de duração foi de 40 segundos. Confira:

A câmera Mastcam-Z do robô Perseverance possui filtro solar e segundo a NASA, as observações mostram detalhes e auxiliará a entender sobre a órbita marciana. “Essas observações podem ajudar os cientistas a entender melhor a órbita da lua e como sua gravidade puxa a superfície marciana, moldando a crosta e o manto do Planeta Vermelho.”

Outros eclipses envolvendo a lua marciana já chegaram a ser analisados por cientistas aqui na Terra. A novidade agora é que o robô da NASA conseguiu fornecer o vídeo mais completo e com mais qualidade de resolução feito até agora.

Veja também

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Veja a nossa última edição do Showmetech TRIO, que fala sobre o novo drone de entrega estiloso!

FontesLuke Ross | Ars Technica | Interesting Engineering

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados