Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web

Eleições 2018: Planos de governo dos candidatos já estão na web
Você já sabe em quem votar para presidente do Brasil? Conheça os planos de governo dos candidatos para as eleições 2018

A corrida eleitoral começou oficialmente e os candidatos já estão com seus planos de governo disponíveis para visualização na internet. Para as Eleições 2018, os partidos já indicaram seus candidatos e estão em período de campanha, participando ativamente de debates e comícios.

Mas, você já sabe em quem votar para presidente do Brasil? Conhece o plano de governo do seu candidato? A gente te explica onde encontrar essas informações:

Quando será a votação para as Eleições 2018? Como votar?

No dia 7 de outubro, domingo, todos os brasileiros devem comparacer às urnas para exercer seu direito ao voto. Como muitos já sabem, é necessário apresentar o título de eleitor na sua seção eleitoral. Porém, a novidade das Eleições 2018 é que esta será a primeira oportunidade que eleitores terão de usar o novo e-Título  o título eleitoral eletrônico – comprovando sua inscrição por meio de um smartphone com o app. Para saber como se cadastrar, fazer o download do app e utilizá-lo, basta visitar este post.

Aprenda como cadastrar seu título de eleitor digital

Quem são os candidatos a presidente:

Confira a seguir a lista com os principais candidatos à Presidência da República:

Álvaro Dias (Podemos)

alvaro dias 2011 420 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Álvaro Dias quer representar o novo, apesar de estar há 49 anos na política

O candidato do Podemos tem como pauta “refundar a República”. Álvaro Dias se apresenta como novo, apesar de estar há 49 anos na política. Ele indicar ministros por competências, não por alianças políticas: “um governo suprapartidário” que não será uma “arca de Noé”. Apesar da boa vontade, presidentes sem apoio do Congresso historicamente não terminam seus mandatos: Jânio Quadro, Fernando Collor e, também podemos considerar, Dilma Rousseff. Apesar de desejar representar “o novo”, Álvaro Dias tem postura conservadora em temas mais polêmicos: defende a liberação de armas para a população civil, não quer legalizar o aborto e recusa “frontalmente” a legalização das drogas.

Acesse aqui o plano de governo de Álvaro Dias

Geraldo Alckmin (PSDB)

governador sp geraldo alckmin 20150107 0012 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Geraldo Alckmin é o predileto do eleitorado neoliberal

São Paulo conhece bem Geraldo Alckmin, pois elegeu o político tucano a diversos cargos (de deputado a governador). Alckmin representa o eleitorado de direita que com pensamento neoliberal e tem experiência política a seu favor. Hoje ele assume o quarto lugar de intenção de votos, segundo a última pesquisa feita pelo instituto CNT/MDA.

Acesse aqui o plano de governo de Geraldo Alckmin

Jair Bolsonaro (PSL)

presidenciavel jair bolsonaro.jpg.1020x683 q85 crop - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Extrema direita pode colocar Bolsonaro na presidência

O Donald Trump brasileiro, assim poderia ser chamado Jair Bolsonaro, candidato  que está na política desde 1989 e hoje  está afastado do cargo de deputado federal para disputar  a corrida ao Palácio da Alvorada. Apesar de Bolsonaro fazer muito sucesso nas redes sociais, no Congresso Nacional ele só teve 2 projetos aprovados de 166 apresentados em 26 anos. É o candidato representante da extrema direita que acredita na ditadura militar como resolução para os problemas no Brasil. Hoje, Bolsonaro é o único candidato a presidente atrás de Lula em pesquisas de intenção de voto.

Acesse aqui o plano de governo de Jair Bolsonaro

Guilherme Boulos (PSOL)

Guilherme Boulos MTST LD 4 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Extrema esquerda se apoia em Guilherme Boulos, mas ele não possui grande taxa de intenção de votos

Guilherme Boulos é um candidato também extremista, mas no setor da esquerda. Como dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), a maior pauta de Boulos é a reforma urbana com desapropriação de imóveis. Alguns setores acusam Boulos de invasor de propriedades, ele se justifica na questão imobiliária no Brasil: o país tem um déficit habitacional de 7,757 milhões de moradias e 7,909 milhões de imóveis vazios no país. No contexto nacional, Boulos é considerado um revolucionário e não possui uma grande intenção de votos.

Acesse aqui o plano de governo de Guilherme Boulos

Cabo Daciolo (Patriota)

8d4739f4 819f 4bf8 871a 8b68fc85ee86 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Militar, evangélico e patriota, Cabo Daciolo usa de teorias da conspiração e fé para satisfazer seu pequeno eleitorado

No primeiro debate presidencial, veiculado na Band, Cabo Daciolo chamou mais atenção que Bolsonaro. Bombeiro militar e evangélico efervescente, Daciolo se afirmou várias vezes como candidato da família. Cabo Daciolo protagonizou momentos únicos na TV brasileira com a citação de teorias da conspiração, como a URSAL. O candidato não tem uma porcentagem significante de intenção de votos, mesmo assim decidiu gastar seus dias de campanha orando nos montes; pois a “nova ordem mundial” vai tentar matá-lo, é o que revelou em vídeo na semana passada.

Acesse aqui a plano de governo de Cabo Daciolo

Ciro Gomes (PDT)

ciro gomes - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Outro nome da esquerda, Ciro Gomes defende fortalecimento do Estado e deseja livrar os brasileiros de dívidas

Para Ciro Gomes, o Estado brasileiro precisa ser refortalecido. Ele pretende fazer uma série de reformas para gerar empregos, poder de compra e distribuição de renda. Uma das propostas de Ciro mais comentadas, desde o debate na TV Band, é ajudar os brasileiros a tirar o nome do SPC. Ciro Gomes representa a maioria do eleitorado de esquerda que não pretende votar em Lula. O candidato do PDT se encontra em quinto lugar (4,1%) na última pesquisa de intenção de voto.

Acesse aqui o plano de governo de Ciro Gomes

João Amoêdo (Partido Novo)

joao amoedo partido novo 112 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Exemplo dos defensores da meritocracia, João Amoêdo representa os banqueiros que lucram sob dívidas públicas mas desejam que o Estado perca poder

Com R$ 425 milhões declarados em patrimônio, João Amoêdo é o candidato dos banqueiros. João diz ter começado “do zero” como trainee no Citibank, três anos depois se tornou gerente. A carreira por bancos é longa: Citibank, BBA, Itaú e Unibanco. Sob o lema de “mais oportunidades, menos privilégios”, João Amoedo deseja diminuir o papel do Estado, com redução de investimentos em educação, saúde pública e menos interferência em empregos (ou seja, outra revisão na CLT). Amoêdo também acredita que combater a pobreza “se faz com a geração de renda e não com a sua distribuição”, o que é um tanto ilógico.

Acesse aqui o plano de governo de João Amoêdo

Lula (PT)

20900674 1409294272472902 773033004931708077 o - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Lula continua sendo o nome mais forte para as Eleições 2018, mesmo preso e impedido de ir a debates

Mesmo preso desde abril, Lula continua líder em pesquisas de intenção de voto. Na última pesquisa, feita pela CNT/MDA, Lula tem 37,3% das intenções de voto, 5% a mais que em maio de 2017 (quando ainda não tinha sido preso). A candidatura de Lula é o tema mais polêmico da corrida eleitoral, em que até a ONU deu sua opinião favorável ao político. Justiça ou perseguição política? Se eleito, o candidato do PT pretende revogar emendas constitucionais aprovadas no governo Temer.

Acesse aqui o plano de governo de Lula

Marina Silva (Rede)

o MARINA SILVA facebook - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Marina Silva é a candidata que mais se dedica à preservação do meio ambiente

Marina Silva é a candidata com maior foco em questões ambientais. A candidata do partido Rede pretende aumentar o investimentos em serviços públicos, como o SUS. Marina também deseja atender melhor as minorias políticas: mulheres, negros, LGBTI e etc. E toda o desenvolvimento no Brasil deve ter mínimo impacto no meio ambiente. Marina Silva é a personagem que afirma com clareza que adotará uma política externa mais fechada, priorizando o Estado brasileiro, mas em parceria com a ONU.

Acesse aqui o plano de governo de Marina Silva

Henrique Meireles (PMDB)

henrique 1464724 - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web
Henrique Meireles é o indicado pelo governo mais impopular da história do Brasil

O PMDB foi o grande protagonista do Impeachment de 2016 sobre a presidente Dilma Rousseff. A presidência chegou a Michel Temer (PMDB), mas o político tem a maior taxa de impopularidade da história do país. Mesmo sob denúncias de corrupção, o governo de Temer conseguiu se manter e aprovar diversas pautas de seu interesse. Henrique Meireles é a indicação de PMDB, com forte viés neoliberal, mas não tem conseguido conquistar público.

Acesse aqui o plano de governo de Henrique Meireles

Cuidado com o ficha suja!

Extensão do Chrome alerta sobre os políticos condenados por corrupção

As Eleições 2018 não serão apenas para presidente, mas também governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A extensão “Vigie Aqui” para Google Chrome destaca em roxo o nome de políticos sujos. Ao colocar o mouse por cima o perfil jurídico é exibido. O software foi desenvolvido em parceria entre o Reclame Aqui e a PUC-PR. A base de dados utilizada é composta por informações do STF, STJ, TJs, TRFs, TSE e TREs.

eleicoes - Eleições 2018: Confira os Planos de governo dos candidatos à presidência na web

Receba Notícias por E-mail:

Share via