Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

IMG 1412 990x743 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

A Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina contou com diversos lançamentos, de grandes empresas, como LG, Logitech, Multilaser, Positivo e diversas outras. O evento, que ocorre em São Paulo, chegou em sua 13º e continuou marcando grande importância para o mercado B2B.

Aos que não puderam comparecer, trouxemos um resumo, apresentando um pouco dos grandes lançamentos, ressaltando que se tratando dos lançamentos apresentados pela LG e pela Logitech já podem ser encontrados aqui no Showmetech.

Positivo e seu feature phone com Whatsapp

O Stand da empresa Positivo estava lotado de novos produtos, indo desde novos acessórios da Anker, até smartphones da própria Positivo e da Quantum.

Se por um lado tivemos um novo projetor portátil, que se conecta com o smartphone e também funciona de forma autônoma, segundo a fabricante Anker, por outro encontramos um feature phone simples, que roda Whatsapp e Facebook.

IMG 1403 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

O feature phone em questão é o Positivo P70, que conta com design semelhante aos celulares antigos, mas com um grande diferencial, que é a possibilidade do usuário utilizar o Whatsapp e o Facebook.

IMG 1423 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Em conversa com um dos representantes da Positivo participou de perto da produção do celular, foi informado que o aparelho roda com Android. Entretanto, de uma forma bem modificada, para caber em um hardware básico e não dar problemas para o usuário.

O celular tem preço sugerido de R$279,00, um hardware extremamente básico, mas suficiente para rodar o Whatsapp e o Facebook, além disso, ainda dá a possibilidade de acessar a internet, através do 3G. Pensando no fato de ser um teclado numérico, o que dificulta a digitação de textos, a Positivo adicionou um botão especifico para enviar áudios, uma mão na roda para quem for utilizar.

Um dos responsáveis pelo projeto afirmou que dependendo do sucesso que tiver o novo celular, a Positivo irá trazer outras versões para o mercado.

Multilaser e seus muitos lançamentos

Assim como fez a LG, a Multilaser aproveitou a Eletrolar Show para renovar diversas linhas de produtos. No caso da Multilaser, tivemos a chegada de novos smartphones, como é o caso MS40G, aparelho com configurações básicas, contendo apenas 512GB de memória RAM e 8GB de armazenamento interno em um processador de quatro núcleos, que tem como diferencial o fato de rodar Android GO.

IMG 1410 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Com o Android GO, o fato do smartphone possuir um hardware mais básico, não prejudica a utilização do usuário e reduz de forma surpreendente seus travamentos. Entre alguns smartphones, como é o caso do MS40G, tivemos a presença de um pequeno e notável notebook, que é o Legacy PC208.

IMG 1412 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Com o intuito de preço baixo, configurações razoáveis e portabilidade, o notebook que conta com uma tela Full HD de 13,3″, processador Intel Celeron, 4GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno e bateria de 5000 mAh pode agradar quem busca uma máquina para levar sempre na mochila e utilizar de forma básica, como documentos e navegar na internet.

Agora, saindo um pouco dos gadgets conhecidos, a empresa apresentou o patinete Elétrico Atrio, que vem pensado na mobilidade urbana e conta com uma bateria de lítio de 36v/5.200 mAh. O brinquedo de gente grande conta com rodas de 6,5 polegadas, possui uma estrutura dobrável e pesa 8,5kg, prometendo uma autonomia de até 20 km por carga.

SEMP TCL e sua nova linha de smartphones premium

Marcando presença na Eletrolar Show 2018, a SEMP TCL apresentou ao publico sua nova linha de smartphones premium, que possui inicialmente quatro aparelhos.

IMG 1407 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Iniciando pelo mais potente, o TCL T7 apresenta uma tela 18: de 5,7 polegadas, reconhecimento fácil, 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno, câmera traseira de 16MP e dupla frontal contendo 13MP e 5MP.

IMG 1408 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Ainda na linha premium, mas com smartphones menos potentes, encontramos o TCL C9 e o C5, sendo versões bem semelhantes, mas com mudança em seu tamanho. Enquanto o TCL C9 apresenta uma tela 18:9 de 6 polegadas, o C5 conta com uma 18:9 de 5,5 polegadas. Tendo suas semelhanças, ambos contam com 32 GB de armazenamento interno e o C9 conta com 3GB de memória RAM, contra 2GB do irmão menor.

Se tratando da versão mais simples, encontramos o TCL L9 que conta com uma tela 18:9 de 5,3 polegadas, uma câmera traseira de 13MP e uma frontal com 8MP. O maior diferencial desse modelo fica pelo fato de não possuir desbloqueio pelo reconhecimento facial.

Uma Eletrolar Show e tanto

Esses foram alguns dos muitos lançamentos que ocorreram durante a Eletrolar Show 2018. Muitas novidades e aparelhos interessantes, principalmente para quem busca artigos de baixo custo, o qual foi o foco de divulgação de diversas empresas. Além disso, podemos ver a TCL chegando cada vez mais ao Brasil, o que é ótimo!

E vocês, leitores? Por quais lançamentos mais se interessou? Deixa sua opinião aí nos comentários.

Leia também

Eletrolar Show: LG amplia seu catálogo apresentando grandes novidades

IMG 1412 - Eletrolar Show 2018: Resumo de lançamentos

Receba Notícias por E-mail:

Share via