Elon musk é indicado para o conselho de diretores do twitter. Um dia após se tornar o maior acionista da rede social, elon musk é divulgado pelo ceo do twitter como novo membro do conselho de diretores. Confira a notícia!

Elon Musk é indicado para o Conselho de Diretores do Twitter

Avatar of lucas gomes
Um dia após se tornar o maior acionista da rede social, Elon Musk é divulgado pelo CEO do Twitter como novo membro do Conselho de Diretores. Confira a notícia!

Ontem (4) o homem mais rico do mundo, Elon Musk, se tornou o maior acionista do Twitter ao comprar 9,2% das ações da plataforma por US$ 2,89 bilhões. Hoje, em sequência, Musk foi indicado para fazer parte do Conselho de Diretores da rede social, em pedido enviado para a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

CEO da Tesla e Diretor do Twitter

O novo cargo atribuído a Elon Musk é de Diretor Classe II, com validade de até dois anos. Esse tipo de posição é tida como uma estratégia da empresa para prevenir que ele tome de conta toda a rede social para si, visto que enquanto estiver no cargo sua participação acionária na empresa não poderá ser superior a 15%. Tweets entre o CEO do Twitter, Parag Agrawal, e Elon Musk foram trocados sobre o assunto:

Estou feliz em compartilhar que estamos indicando Elon Musk à Direção do Twitter! Depois de conversar com Elon nas últimas semanas, chegamos à conclusão que ele trará grande valor à diretoria.

Ele é um apaixonado e intenso crítico do serviço, exatamente aquilo que precisamos no Twitter e na sala da diretoria, para nos tornarmos mais fortes. Bem-vindo Elon!

Parag Agrawal, CEO do Twitter em tweet
À esquerda, elon musk e à direita, parag agrawal. Reprodução: moneycontrol
Diretor e CEO do Twitter, respectivamente. Reprodução: Moneycontrol

Elon Musk enviou outro tweet em resposta logo em seguida dizendo que está pronto para fazer significantes melhorias no Twitter nos próximos meses. O ex CEO do Twitter, Jack Dorsey, também expressou sua felicidade ao saber da notícia.

Eu estou realmente feliz que Elon está se juntando à diretoria do Twitter! Ele se preocupa profundamente com o mundo e a função do Twitter nisso.

Parag e Elon ambos lideram com o coração e eles formarão uma equipe incrível.

Jack Dorsey, ex CEO do Twitter sobre a integração de Musk na diretoria do Twitter

Elon Musk é usuário assíduo

Ao final de março Elon Musk publicou no Twitter sobre como a rede social pode afetar a liberdade de expressão de alguns usuários. De acordo com ele, os usuários devem ser mais livres, utilizando a plataforma como uma “grande praça pública”. Vez ou outra o CEO da Tesla também faz algumas pesquisas de consumo em alguns tweets colhendo dados de seus seguidores sobre alguns assuntos.

Tweet de elon musk sobre liberdade antes de comprar ações do twitter
Fundador da Tesla e SpaceX é um dos principais críticos da rede social do passarinho azul (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Sua última pesquisa, feita hoje antes do anúncio do pedido feito à SEC, Musk perguntou aos seus seguidores na rede social se eles gostariam de um botão de edição no Twitter, com as respostas propositalmente escritas erradas (“yse” e “on“, em vez de “yes” ou “no” — sim e não, em inglês).

Ainda que em tom de brincadeira, essa pergunta já estava dando uma dica sobre a influência do bilionário na rede social. Será que num cargo como diretor do Twitter as coisas podem mudar, mesmo que em sua pesquisa o voto popular seja contra o que ele pensa?

Veja também:

Quer saber se o Twitter caiu? Veja como descobrir se a rede social está fora do ar.

Fonte: The Verge.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados