Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces

01 1 - Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces
De acordo com seus próprios tweets, Elon Musk, o magnata da Tesla e Space X, irá competir com Warren Buffet no mercado de doces

Há diversas empresas que conhecemos muitíssimo bem os seus produtos e até sua história, mas que nem de longe passa pela nossa cabeça o nome do CEO ou demais membros do corpo diretivo. Porém, atualmente há um executivo que o inverso acontece, conhecemos muito bem sua figura, mas não necessariamente estamos por dentro de todos seus investimentos, já que estão sempre sendo ampliados. Estamos falando de Elon Musk, que de acordo com alguns tweets parece estar bastante interessado em ser uma espécie de Willie Wonka contemporâneo.

musk - Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces

Elon Musk, sem sombra de dúvidas é o CEO mais midiático da atualidade, ele sabe vender muito bem a sua imagem e representa da melhor forma possível o que significa ser um empreendedor, seja com o anúncio do caminhão elétrico da Tesla ou até mesmo com o lendário lançamento do foguete Falcon Heavy, da Space X.

Musk parece um Midas do empreendedorismo, onde “toca vira ouro”. Algumas de suas iniciativas parecem apenas testes para sentir o mercado, em relação ao peso que o seu nome e suas empresas causam, como o caso de um lança-chamas, sob mais uma de suas marcas, a “The Boring Company”. O “brinquedinho” começou a ser vendido no início de janeiro por US$ 500, rapidamente (menos de uma semana) já havia vendido 17 mil e 500 unidades, faturando US$ 8,75 milhões com essa empreitada.

lanca - Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces

Você duvidaria de um cara que diz que irá levar pessoas pra marte através da sua empresa de foguetes, que pretende abrir túneis para criar uma pista subterrânea para carros; desafogando o trânsito de várias cidades, e que é capaz de tornar um lança-chamas objeto de desejo de muitos? Se ele diz que irá abrir uma empresa de doces a chance disso acontecer é bem grande!

Com Oompa-Loompas e tudo?

Musk afirmou via Twitter que realmente irá ter uma empresa de doces, e que será fantástica. Esse tweet com mais uma ideia de negócio não foi algo jogado ao vento sem motivo. No mundo dos negócios, assim como na vida cotidiana, em certas situações o Ego acaba vido à tona, principalmente se ele for “riscado” por alguém tão respeitado quanto você.

30 - Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces

Warren Buffet, visto por muitos como uma espécie de guru máximo do investimento, meio que desafiou o CEO da Tesla, e ele parece que vai entrar nessa briga.

Elon Musk, durante a mais recente apresentação dos resultados financeiro da Tesla, disse que o popular termo de Buffet, “fossos econômicos”, são chatos. “Fossos econômicos”, na visão de Buffet, descreve a vantagem competitiva de uma empresa.

musk - Elon Musk diz que irá fundar sua própria empresa de doces

Elon Musk e Warren Buffet

De acordo com a CNN, no sábado, durante a reunião anual da multinacional Berkshire Hathaway, Buffet citou novamente os “fossos econômicos”, citando como exemplo a sua empresa de doces, See’s Candies, adquirida por ele em 1972, e que tem mais de 200 lojas espalhadas pelos EUA, e ainda aproveitou pra dar uma alfinetada em Elon Musk.

“Existem ótimos fossos econômicos por aí. As pessoas devem certamente concentrar-se em melhorar o seu próprio fosso e defender o seu fosso durante o tempo todo. E o Elon pode virar as coisas ao contrário em algumas áreas. Mas eu acho que ele nunca iria querer competir conosco nos doces, declarou Warren Buffet.

Ao que parece, ele quer e vai. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via