Elon Musk lança música de EDM no SoundCloud; ouça

elonmusk new 2000x1270 2
Adotando o username E "D" M, Elon Musk divulgou a canção "Don't Doubt Ur Vibe" em seu Twitter. O single já bateu 1 milhão de plays.
Anúncio
Elon Musk lança música de EDM no SoundCloud; ouça

Que o Elon Musk é um bilionário, CEO da Tesla e da SpaceX você já sabia. Agora o sul-africano/americano também responde sob a persona E “D” M, o artista de música eletrônica que acabou de lançar um single no Soundcloud. A letra e a performance, de acordo com as próprias divulgações dele no Twitter, também são 100% dele.

Em menos de 12 horas, o single já bateu 1 milhão de plays na plataforma. Ouça a composição abaixo:

“Don’t Doubt Ur Vibe”, que pode ser traduzido como “Não Duvide da Sua Vibe“, é o título da canção e parte da letra divulgada pelo selo Emo G Records (que, pasme, ao ser dito em voz alta é um trocadilho com “Emoji”/Emo G). O anúncio da composição veio justamente ontem, também via Twitter, em uma thread que se resume em mensagens de “Acabei de escrever uma música chamada Don’t doubt yer vibe” e “Essa música é difícil”.

A capa mostra o Cybetruck, veículo futurista da Tesla que deve ser lançado em 2021, sobre uma imagem do planeta Marte, um dos alvos da SpaceX para visitação humana em 2024. Musk inclusive tweetou imagens dos bastidores da produção e adotou o username “E ‘D’ M” – uma brincadeira que coloca a letra D entre as iniciais de seu próprio nome.

O relacionamento de Elon com a cantora e compositora canadense Grimes, até então, não foi confirmado como combustível para influenciar este single, mesmo que seja ponto forte das respostas à música nas redes sociais. Caso ela tenha “um dedo” na obra, o CEO da Tesla provavelmente tweetará a respeito no futuro (aos seus 31 milhões de seguidores).

Como é de se esperar com as mentes criativas da internet, já tivemos a apropriação de um meme: um viral do próprio Elon Musk dançando em uma conferência foi editado ao som do novo single. Assista a brincadeira seguir.

Afinal, é E “D” M ou Elon Musk?

A música, entretanto, não é a primeira lançada por Elon Musk. Em 2019 ele fez uma homenagem ao gorila Harambe, que foi morto em 2016 após um garoto cair dentro da jaula – e posteriormente imortalizado por virar um meme da internet –, em um rap recheado de Auto-Tune.

Com as brincadeiras feitas por ele, é complexo encontrar algo a levar a sério nessa onda de divulgação. Assim, não há como saber se esta composição é apenas um meme passageiro ou se é o começo de um trabalho mais empenhado, em que o bilionário adotaria a persona E “D” M. De qualquer forma, não há como negar que ele levou a segunda composição mais a sério que o rap do Harambe.

O bom humor de Elon é exposto há tempos nas redes sociais e em várias entrevistas recentes. Quando perguntado sobre sua maior influência no evento South by Southwest (SXSW), ele respondeu “obivamente, Kanye West [risos]”, por exemplo. Mas quando se trata do plano de colonizar outro planeta, ele leva o tema bem a sério.

A criatividade e o tempo nas mãos de quem possui 34 bilhões de dólares na conta (segundo a Forbes) realmente não têm limites.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter