Em breve Instagram vai voltar a mostrar as postagens em ordem cronológica

marketing no instagram vale a pena - Em breve Instagram vai voltar a mostrar as postagens em ordem cronológica
O Instagram pode começar, em breve, a exibir as fotos postadas na ordem cronológica, assim como era em seus primórdios.

Em 2016 o Instagram sofreu uma mudança muito significativa: ao invés de mostrar as fotos em ordem cronológica elas seriam mostradas com base nos cálculos de um algoritmo, que iria definir o que é mais interessante pra você, baseado em seus gostos e preferências pessoais. No papel até faz sentido, mas na prática pouquíssimos usuários aprovaram a mudança e sentem falta de ver as fotos na ordem em que elas foram postadas.

Eu mesmo acho isso muito chato. Por exemplo, eu sigo o perfil do meu time de coração e, não raro, vejo na minha timeline fotos postadas durante um jogo ocorrido há dois dias. Não faz o menor sentido. Assim, em minha opinião, acredito que o melhor seria voltar para o modelo tradicional ou dar a opção do usuário escolher. Pois bem, parece que temos uma esperança.

Um usuário do Instagram, com perfil @jackharding, postou um vídeo que mostra que a sua timeline está em ordem cronológica. Ao que parece, apenas alguns poucos usuários da versão Beta do aplicativo receberam a novidade. Isso indica que a rede social possa estar estudando voltar com esse formato de timeline. Porém, ainda não sabemos se a timeline cronológica substituirá o feed atual ou se o usuário poderá escolher entre as duas opções.

Porém, há também a possibilidade desse ser apenas um teste de comportamento e não ser implementado de fato. Ou, pior ainda, um bug do Instagram. Mas essa última opção é improvável, dado que apenas alguns usuários beta tiveram suas timelines alteradas. Vamos torcer para que, nas próximas atualizações, o Instagram volte às origens.

Leia também

Instagram e Snapchat removem suporte a GIFs após incidente racista

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via