Conecte-se conosco

Geral

Emissora russa filma a Estação Espacial Internacional, no espaço e em 360 graus

A emissora russa RT liberou alguns vídeos em 360 graus que foram filmados em baixa órbita no espaço, dentro da Estação Espacial Internacional.

A RT, emissora russa, acaba de fazer algo que muitos dos amantes de vídeos em 360 graus sonham. Eles filmaram uma área da Estação Espacial Internacional. Não apenas filmaram, mas fizeram tudo em 360 graus.

Espaço, em 360 graus

Um canal de TV russo, que passa informações em inglês e outros idiomas para o mundo, resolveu que era hora de colocar vídeos em 360 graus para fora do planeta. A emissora conseguiu enviar uma câmera para a Estação Espacial Internacional e gravou alguns segundos por lá.

A câmera foi operada por um cosmonauta russo, chamado Andrey Borisenko, e a promessa é de entregar ainda mais conteúdo em 360 graus no futuro. O projeto, chamado de Space 360, filmou alguns momentos do lado de dentro da ISS e o resultado está no vídeo deste post.

O equipamento para este tipo de vídeo foi enviado para a ISS no mês passado, a bordo da nave Soyuz MC-03. O projeto é maior do que apenas uma experiência de cosmonautas. Nele, há um aplicativo para Android e iOS que entrega o conteúdo filmado em 360 graus.

Esta pode ser uma ótima entrada em mais conteúdo de 360 graus. Ainda há pouco para ser visto no YouTube e, principalmente no Facebook. Ambas são as principais plataformas para exibir corretamente vídeos e fotos em 360 graus. Ainda mais se o espaço está na lista de locais para filmagem.

Fonte: RT.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comentários
Subir