Big3

Empresa americana traz conceito do Kinect para PCs e Macs

Avatar of bruno martinez
Antes mesmo da Microsoft, a empresa americana Leap Motion pode ter conseguido transferir o conceito do Kinect – acessório do Xbox 360 que interpreta os movimentos do usuário e dispensa o uso de controles e teclados – para qualquer computador (PCs e Macs). O Leap é um pequeno aparelho que fica próximo da tela (na sua mesa, por exemplo), e que interpreta os movimentos das mãos, dedos ou outros objetos, repassando estas informações para o computador. Segundo a empresa, ele chega a ser 200 vezes mais preciso que aparelhos similares atuais…

 

Empresa americana traz conceito do kinect para pcs e macs. Antes mesmo da microsoft, a empresa americana leap motion pode ter conseguido transferir o conceito do kinect – acessório do xbox 360 que interpreta os movimentos do usuário e dispensa o uso de controles e teclados – para qualquer computador (pcs e macs). O leap é um pequeno aparelho que fica próximo da tela (na sua mesa, por exemplo), e que interpreta os movimentos das mãos, dedos ou outros objetos, repassando estas informações para o computador. Segundo a empresa, ele chega a ser 200 vezes mais preciso que aparelhos similares atuais...

Antes mesmo da Microsoft, a empresa americana Leap Motion pode ter conseguido transferir o conceito do Kinect – acessório do Xbox 360 que interpreta os movimentos do usuário e dispensa o uso de controles e teclados – para qualquer computador (PCs e Macs). O Leap é um pequeno aparelho que fica próximo da tela (na sua mesa, por exemplo), e que interpreta os movimentos das mãos, dedos ou outros objetos, repassando estas informações para o computador. Segundo a empresa, ele chega a ser 200 vezes mais preciso que aparelhos similares atuais.

Com o uso deste gadget, é possível desenhar, manipular objetos em 3D, controlar jogos e acessar funções do computador, tudo sem tocar na tela, teclado ou mouse. Como a empresa mesmo comenta, as possibilidades são ilimitadas. Veja abaixo o vídeo demonstrativo:

O produto ainda está em pré-venda, por US$ 69,99 (R$ 140), e espera-se que ele “transforme a maneira como as pessoas interagem com computadores”. “Ideal para todos”, o Leap Motion foi criado por David Holz, que trabalhou na NASA, e Michael Buckwald, ex-CEO da Zabuba.com.

Para mais detalhes, visite o site oficial do Leap Motion.

E você? Se interessou pelo novo gadget? Acha que esta tecnologia pega? Comente nos campos abaixo.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados