Empresa lança réplica perfeita do famoso HAL 9000

Uma empresa resolveu ressurgir com a réplica do mitíco Hall 9000, a famosa inteligência artificial assustadora do filme  2001: Uma Odisseia no Espaço. A réplica além de responde a comandos de voz funciona como um alto-falante Bluetooth.

Se você já assistiu o clássico 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) com certeza tem alguma lembrança do aterrorizante HAL 9000. A inteligência artificial que controlava a nave Discovery e acaba por ganhar vontade própria desobedecendo as ordens dos humanos, é um clássico da já conhecida relação destrutiva entre humanos e máquinas retratadas pela sétima arte.

HAL 9000 em uma réplica de respeito

Pois bem, esse elemento eterno da cultura pop irá sair da ficção e ir direto para o cotidiano, graças a Master Replicas Group, que obteve a licença da Warner Bros para lançar uma réplica do HAL 9000, que responde a comandos de voz e funciona como um alto-falante Bluetooth.

A réplica do HAL 9000, o computador de 2001: Uma Odisseia no Espaço, surgiu através de uma campanha de financiamento coletivo no Indigogo , e em apenas um dia levantou três vezes o que precisava.

A Master Replicas Group é formada por ex-funcionários da Master Replicas, famosa por seus itens da Star Wars e Star Strek. Serão comercializadas duas versões dessa réplica.

https://www.youtube.com/watch?v=OPbXgVBUkeA

HAL 9000 Bluetooth Speaker Edition , versão mais básica , composta apenas do alto-falante Bluetooth com as medidas exatas do HAL 9000 do filme, extraído dos planos originais. Ele é compatível com é compatível com Bluetooth 4.0 e pode ser usado com assistentes de voz Alexa, Siri, Cortana ou Google Assistente. É possível colocá-lo na parede ou em qualquer peça da mobília graças a uma base que também é usada para recarregar o alto-falante.

Hal 9000

A segunda edição é uma série limitada, da qual apenas 2001 unidades serão fabricadas. Consiste em um console no qual você insere o alto-falante. Ele tem uma tela de 10,1 polegadas que exibe imagens originais que apareciam no computador do filme e botões de operação para ativar diferentes funções. Ele também reconhece comandos de voz e vem com o Alexa pré-instalado.

Hal 9000

Em relação aos preços, a versão básica custa 419 dólares, e já está disponível no Indigogo – as entregas estão previstas pra janeiro. A versão limitada com o console chega a US $ 889 e estará pronta em março de 2019.

O que você achou dessa réplica do inesquecível HAL 9000? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

Receba Notícias por E-mail:

Share via