Especiais: empresas divulgam campanhas de fim de ano focadas em usuários

Empresas começam divulgam suas campanhas de final de ano com foco em união
Empresas de tecnologia estão quebrando padrões e adotando mensagens de fim de ano diferentes

Com as festas de final de ano chegando, as empresas de tecnologia já estão se preparando para impulsionar as as vendas.  Apple, MicrosoftSamsungdivulgaram suas campanhas de fim de ano.

Contrariando os anos anteriores, a empresa da maçã lançou uma animação que ganhou o título de “Compartilhe seus presentes”, com foco no talento individual de todos. Já a empresa criada por Bill Gates lançou um vídeo que destacou a importância das partidas de videogame entre amigos.

Confira o que cada empresa preparou:

Apple ressaltou importância dos usuários

Podemos dizer que a empresa fabricante do iPhone não quis divulgar seus produtos no anúncio de natal deste ano. Apenas um MacBook é mostrado durante toda a campanha, portanto o grande foco é a expressão dos talentos de cada usuário.

A garota no vídeo não queria mostrar o que estava criando, até que o cão permite que os segredos possam sejam vistos por todos da cidade, divulgando a criatividade da protagonista. Confira o vídeo:

Não há como negar a semelhanças com as animações da Pixar no vídeo novo da Apple, e talvez isso seja usado para deixar de lado o estereótipo de “publicidade padrão”.

A trilha sonora escolhida para o vídeo foi a música “come out and play”, da cantora americana Billie Eilish. A canção foi lançada especialmente para a campanha da Apple. 

Também foram publicados registros dos bastidores da animação. O vídeo foi produzido em um grande estúdio, e mostra o passo a passo até o vídeo final ficar pronto. Assista e acompanhe o depoimento dos envolvidos:

Continuando com as campanhas de fim de ano, também foram divulgados dois vídeos que mostram a visão de criadoras de conteúdo que utilizam produtos Apple. Assista a um deles:

O conjunto de vídeos foi nomeado de “Como eu crio histórias”, e iMac MacBook Pro apareceram em cada uma das produções, demonstrando a importância desses aparelhos para produzir bons vídeos.

Microsoft focada na inclusão através dos jogos

Outra empresa de tecnologia que lançou seu vídeo de final de ano foi a Microsoft. A empresa de Bill Gates está ressaltando a sensação de união que seus produtos podem proporcionar.

A ação divulga o novo controle adaptado do Xbox, onde um garoto com deficiente vence uma partida no vídeo, e todos seus amigos estão lá para comemorar com ele.

No fim do vídeo, a mensagem: “Quando todo mundo joga, todos nós ganhamos.” Publicado no dia 19 de novembro, a campanha já conta com 54 mil visualizações. Confira como ficou:

Os bastidores da produção também foram divulgados, e conseguimos saber que menino presente na campanha se chama Owen, e tem 9 anos de idade. Também tivemos acesso a um breve histórico da vida do protagonista, confira o vídeo:

Samsung também foca na união

A empresa coreana também lançou seu vídeo de final de ano, e quis passar a mensagem de que seus produtos promovem a união independente de onde as pessoas estejam.

Nomeado de “Estejam Juntos” (em tradução literal), a Samsung  citou que se seus produtos trabalham juntos, então os clientes também devem estar juntos com familiares e amigos.

Assista à produção que foi publicada no canal oficial da empresa no dia 9 de novembro:

Não foram divulgados os bastidores dessa produção, mas isso é normal, pois a empresa fabricante da linha Galaxy não costuma fazer isso com suas campanhas de fim de ano.

O vídeo já possuía mais de 286 mil visualizações, até o fechamento dessa matéria.

Mais campanhas de fim de ano em breve

Por enquanto, apenas três empresas divulgaram seus vídeos para as festas de fim de ano, e companhias como Google, Lenovo, e Sony ainda não colocaram seus vídeos em seus canais oficiais do YouTube. 

Como ainda estamos na última semana de novembro, muito provável que nos próximos dias sejam lançadas novas campanhas. Nós atualizaremos essa postagem assim que eles forem divulgados.

Captura de Tela 51 e1542819132515 - Especiais: empresas divulgam campanhas de fim de ano focadas em usuários
Campanhas estão focadas em usuários, deixando de lado o padrão de anúncios

Pelos vídeos já lançados até o momento, é possível perceber que as empresas estão focadas em promover a união de famílias e amigos, e querem passar a mensagem de que seus produtos são ideais para fazer isso acontecer. Os “anúncios padrão”, focados no produto, foram deixados de lado, agora a mensagem é o principal foco.

O que você achou das campanhas? Tem alguma preferida? Conte pra gente nos comentários!

2018 2F11 2F20 2F7d 2F400a430a88124a42adabd3ca438bd886.c9c14 - Especiais: empresas divulgam campanhas de fim de ano focadas em usuários

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via