E3 2021: Veja todas as empresas que participarão do evento

Empresas da e3 2021
Em dúvida sobre quais serão as empresas da E3 2021? Listamos todos os exibidores desse super evento

A maior feira de games do mundo já está batendo na porta, mas sempre bate aquela dúvida de quais são as empresas da E3 2021, quais terão sua própria conferência, quem ficou de fora, as datas e horários etc.

Quais são as empresas da E3 2021?

A E3, também conhecida como Electronic Entertainment Expo, acontecerá entre os dias 12 e 15 de junho em um formato virtual em virtude da pandemia da COVID-19. Até o momento cerca de 35 empresas foram confirmadas na feira, mas esse número deve ser atualizado em breve, pois novos anúncios são realizados semanalmente. A lista atual das empresas da E3 2021 conta com os seguintes exibidores:

  • 24 Entertainment;
  • Bandai Namco;
  • Burgos Games;
  • Capcom;
  • Dreamteck;
  • Gearbox;
  • Ghost Street Games;
  • GuliKit;
  • Hooded Horse;
  • Intellivision;
  • NetEase;
  • New Blood Interactive;
  • Nintendo;
  • Norton Gaming;
  • Razer;
  • Sega;
  • SK Telecom;
  • Square Enix;
  • Take-Two;
  • Tastemakers;
  • The Sixth Hamme;
  • Ubisoft;
  • Warner Bros.;
  • Microsoft;
  • Yooreka Studio.

Entretanto, é importante salientar que nem todas as empresas da E3 2021 terão uma conferência própria para anunciar seus novos games ou atualizações. Em contrapartida, Ubisoft, Microsoft + Bethesda, Nintendo e Square Enix irão apresentar eventos próprios para revelar suas inovações.

O Ubisoft Forward acontece em 12 de junho, sábado, às 16 horas da tarde. A apresentação conjunta da Microsoft e Bethesda está marcada para o dia 13, às 14h do domingo, em um show que deve durar cerca de 90 minutos. Nintendo e Square Enix ainda não divulgaram seu cronograma, mas historicamente a Square costuma se apresentar na segunda ou terça-feira à tarde, enquanto a Nintendo adota o horário do almoço, geralmente nas quartas-feiras.

Em paralelo, as outras empresas também podem realizar anúncios, seja nas conferências anteriores, ou através de canais de comunicação, como YouTube e outras redes sociais.

Microsoft + Bethesda

Partindo especificamente para as conferências mais importantes do evento, Microsoft e Bethesda farão uma única apresentação juntas, uma vez que a companhia de Bill Gates adquiriu a Zenimax em setembro do ano passado. Por ser uma compra recente, ainda não dá para mensurar totalmente se já teremos grandes anúncios, pois a compra ainda é recente demais.

Seja como for, os fãs esperam ansiosamente por mais detalhes de Starfield, o próximo grande RPG da Bethesda ambientado no espaço. E é apenas isso que sabemos até o momento. De acordo com alguns rumores, o game ainda estaria um pouco longe de ser lançado, mas a companhia pretende mostra-lo no evento. The Elder Scrolls VI é outro game que não deve ver a luz do dia tão cedo, e é bom não criar tantas expectativas de que o projeto seja mostrado.

A franquia Fallout também é um mistério para nós, mas os fãs parecem querer uma continuação do aclamado Fallout New Vegas, desenvolvido pela Obsidian, que curiosamente foi comprada pela Microsoft recentemente.

Por outro lado, os estúdios da Bethesda podem estar trabalhando em títulos muito interessantes. É possível que vejamos algo a respeito da franquia Wolfenstein por parte da Machine Games. A Arkane parece estar trabalhando um novo jogo com temática de vampiros, enquanto DOOM deve ficar de fora dos holofotes, pois recebeu sua última expansão recentemente e a iD Software ainda deve estar em fases iniciais do seu próximo projeto.

Agora, se as coisas estão levemente nebulosas para a Bethesda, o Xbox Game Studios possui grandes desenvolvedoras na mão, mas não sabemos exatamente o que será mostrado. Alguns vazamentos revelam que títulos como Everwild, Perfect Dark e State of Decay 3 não devem ganhar novas informações devido ao estágio de produção não estar tão elevado. Fable, e principalmente Hellblade 2 podem aparecer na apresentação, muito embora sem grandes detalhes.

Halo Infinite e o próximo Forza Horizon, por sua vez, devem ser presenças unânimes para preencher o catálogo do Xbox até o fim de 2021, assim como Psychonauts 2 e Microsoft Flight Simulator. A Obsidian deve revelar mais informações sobre Avowed, RPG inspirado no mundo de Pillars of Eternity, e há a possibilidade de apenas um anúncio de uma sequência de The Outer Wilds, muito bem recebido por crítica e público.

Se o leque de exclusivos de estúdios da própria Microsoft pode deixar a desejar um pouco, há uma boa possibilidade do anúncio de parcerias com outras desenvolvedoras para exclusivos temporários ou permanentes. Ademais, Phil Spencer parece continuar com a ideia de adquirir mais estúdios para o portfólio da empresa, então não seria surpreendente ver a divisão Xbox ganhar um aditivo.

As conferências da Microsoft na E3 são amplamente conhecidas pela grande quantidade de anúncios das third-parties, ou seja, empresas que irão publicar seus games em outras plataformas. Entre elas não seria surpresa ver games da Capcom, Warner Bros. ou até mesmo From Software.

Summer Game Fest

Empresas da e3 2021
Criticado no passado, o Summer Game Fest retorna em 2021 com um bom leque de anúncios

Seguindo uma pegada parecida com a da E3 2021, o Summer Game Fest pode confundir um pouco. A iniciativa vem do jornalista e apresentador Geoff Keighley, criador do The Game Awards. O SGF é uma série de pequenos eventos, que começa no próximo dia 10, quinta-feira, às 15h, com inúmeros anúncios, e se estende até meados de agosto, com uma série de apresentações menores para jogos específicos.

E a Sony?

Empresas da e3 2021
A Sony irá pular a E3 pela segunda vez para realizar um evento próprio.

Você pode ter percebido que a casa do PlayStation ficou de fora da lista de empresas da E3 2021. Isso acontece pois a gigante japonesa decidiu abandonar a feira e seguir com um evento próprio, que ainda não possui data oficial. Alguns rumores apontam que essa conferência seria realizada em 28 de junho, com grandes anúncios para o título da desenvolvedora, mas ainda não tivemos confirmações por parte da Sony.

E aí, animado para a E3 2021? Então fique ligado no Showmetech para uma cobertura completa do evento.

Fontes: PCGamesN, GamesRadar, E3 Expo, Windows Central

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário