Encontre lojas e prestadores de serviço próximos de onde você mora com o AgendaZap

agendazap capa
Aplicativo AgendaZap permite encontrar qualquer tipo de loja, restaurante ou prestador de serviço que atenda pelo WhatsApp
Anúncio
Encontre lojas e prestadores de serviço próximos de onde você mora com o AgendaZap

Desde que se popularizou aqui no Brasil, o WhatsApp se tornou uma ferramenta de comunicação indispensável para os brasileiros. Seja para matar a saudade da famílias, combinar um barzinho com os amigos, ou mesmo apenas para pedir uma pizza, o WhatsApp se tornou algo essencial na vida das pessoas.

Assim, não demorou muito para que o app também fosse adotado pelo comércio como uma forma de alavancar as vendas, e logo qualquer loja, restaurante ou profissional liberal passou a também atender pelo aplicativo – algo que se tornou ainda mais necessário durante a pandemia de COVID-19.

Mas há um pequeno problema neste tipo de atendimento: ainda que todo mundo use o WhatsApp, não é assim tão fácil entrar em contato com pessoas e negócios que você já não conheça previamente e já não tenha o número anotado na sua agenda pessoal. E é para corrigir isso que existe o AgendaZap.

O que é o AgendaZap

O AgendaZap é um aplicativo criado para facilitar que clientes, negócios e prestadores de serviço possam se encontrar de forma mais fácil e entrar em contato entre si utilizando o WhatsApp, fazendo o mesmo papel que durante quase todo o século XX foi de função exclusiva da lista telefônica.

Um dos maiores problemas para pessoas que se mudam para uma nova região ou moram em cidades pequenas é encontrar profissionais que podem atender às suas necessidades. Mesmo que hoje praticamente qualquer loja de bairro possui atendimento pelo WhatsApp, ainda existem muitos negócios que não possuem uma presença online (seja por site ou mesmo com um perfil nas redes sociais), o que torna bem difícil não apenas entrar em contato com esses negócios, mas até saber que eles existem sem precisar sair de casa.

É para solucionar esse problema que foi criado o AgendaZap: disponível tanto para celulares Android quanto para iOS, o aplicativo te ajuda a encontrar empresas e prestadores de serviço da região em que você está, e permite que você entre em contato com elas através do WhatsApp com apenas um toque, sem precisar adicionar o número desses profissionais na agenda do seu telefone.

Atualmente, o AgendaZap já conta com mais de 80 mil empresas e profissionais cadastrados na plataforma, divididos em mais de 400 cidades de todas as regiões do país. E o melhor: o uso dele é 100% gratuito para todos os tipos de usuário.

Como usar o AgendaZap

O primeiro passo para usar o aplicativo é, claro, fazer o download e instalar o app. Na primeira vez que você acessar, o AgendaZap irá pedir o número do seu telefone (com DDD) para iniciar todo o processo.

Ao chegar na tela inicial do aplicativo, será possível ver diversos ícones de diferentes categorias, como pizzarias, farmácia, eletricista, reparos e várias outras. São nessas categorias que as empresas e prestadores de serviço cadastrados são organizados. A partir daí, você pode apenas selecionar a categoria que deseja ou, se está procurando algo que não aparece na página, usar a barra de pesquisa para digitar o tipo de negócio que está procurando.

agendazap
Na tela inicial, você pode escolher a categoria de negócio que está procurando ou então digitar na barra de busca o tipo de serviço que deseja

A partir daí, o app retornará uma lista com diversos negócios daquela categoria. Neste momento, você pode tocar no nome do negócio em si para saber mais informações sobre ele, ou então selecionar o botão com o ícone do WhatsApp para que seja aberta uma conversa com o número do negócio escolhido dentro do aplicativo de mensagens, permitindo que você entre em contato para tirar dúvidas sobre produtos ou mesmo contratar o serviço.

Como cadastrar meu negócio no AgendaZap

Agora, se você é uma loja ou prestador de serviço e quer cadastrar o seu negócio no app também é bem fácil. Depois de baixar o app e cadastrar o número do seus celular, é só acessar o menu (botão com três barrinhas em paralelo no canto superior esquerdo do app) e escolher a opção “Cadastrar meu negócio”. O aplicativo então pedirá que você crie uma senha pelo menos seis dígitos, que será usada para gerenciar o seu cadastro.

agendazap cadastro de negócios
No menu do aplicativo, selecione “Cadastrar meu negócio”, crie uma senha de acesso e então escolha “Criar novo negócio”

Feito isso, é só escolher a opção “Criar novo negócio” e então preencher todos os dados de cadastro necessários, como nome do negócio, endereço, categoria do negócio, palavras-chave que identificam seu negócio (são palavras que um cliente pode usar para te encontrar no app – por exemplo, “remédio” pode ser uma palavra-chave caso o seu negócio seja uma farmácia), uma breve descrição do que é a sua empresa e quais são os horários de funcionamento dela.

agendazap cadastro de negócios
Preencha o formulário com todas as informações necessários e selecione “Finalizar Cadastro” para inserir o seu negócio no AgendaZap

Depois de inserir todas as informações, é só apertar o botão “Finalizar Cadastro” e pronto! O seu negócio aparecerá na lista do AgendaZap e poderá ser encontrado por qualquer um dos mais de 300 mil usuários do aplicativo. Você pode encontrar mais informações sobre o aplicativo também no site oficial do AgendaZap.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter