Encontro dos X-Men com os Vingadores no cinema pode mesmo acontecer

thumb 1920 211863
Patrick Stewart e Kevin Feige tem conversado sobre como introduzir os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel; ator não deve retornar ao papel
Anúncio
Encontro dos X-Men com os Vingadores no cinema pode mesmo acontecer

Muito se comemorou após a Disney ter comprado a Fox, no ano passado, e adquirido os direitos de franquias como Deadpool e X-Men. Mesmo assim, pouco foi divulgado até então sobre a introdução dos mutantes ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) – até agora. De acordo com o Digital Spy, o chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, e o ator Patrick Stewart, que interpreta o Professor Xavier mais velho na franquia X-Men, tem conversado sobre como introduzir a equipe no MCU.

Charlies Xavier de outro tempo

Durante a entrevista, foi revelado que os dois astros discutiram sobre o futuro do Professor Xavier nos X-Men após os acontecimentos de Logan (2017). No filme, o mentor da equipe se torna uma ameaça mundial por estar com uma doença mental degenerativa. Quando ele tem convulsões, seu cérebro se torna uma arma letal e todos que estão em volta acabam sofrendo a possibilidade de um mal súbito.

O mentor dos X-Men acidentalmente matou 7 integrantes da equipe
O mentor dos X-Men acidentalmente matou 7 integrantes da equipe

Não ficou muito explícito a transformação do Professor nessa arma, mas o filme conta que houve um “Incidente de Winchester”, onde o herói acidentalmente teve uma convulsão que resultou na morte de 7 X-Men e ferido outras 600 pessoas. Os eventos aconteceram um ano antes de Logan.

Com isso, é muito provável que Charles Xavier seja interpretado por outro ator além de Patrick Stewart e James McAvoy, considerando que os eventos do Universo Cinematográfico da Marvel se passam em outra linha temporal. Levando em conta que houve uma confusão na linha do tempo do universo durante Vingadores: Ultimato (2019), um novo professor pode “surgir” a qualquer momento.

O ator Patrick Stewart também está ocupado com outro projeto. Ele viverá o capitão Jean Luc-Picard, na série Star Trek: Picard, que inclusive já foi renovada para uma segunda temporada mesmo antes da sua estreia, que acontecerá no próximo dia 23 de janeiro.

Futuro dos X-Men é incerto

Os heróis se encontram em diversas histórias nos quadrinhos
Os heróis se encontram em diversas histórias nos quadrinhos

Apesar da conversa, ainda não há nenhuma pista sobre onde ou quando os X-Men poderiam ser introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel. Nos cinemas, os próximos filmes da franquia são Viúva Negra (30 de abril de 2020), Os Eternos (6 de novembro de 2020), Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (12 de fevereiro de 2021), Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (7 de maio de 2021), Homem-Aranha 3 (16 de julho de 2021) Thor: Amor e Trovão (5 de novembro de 2021).

Entretanto, em uma entrevista pela IGN durante a Comic-Con San Diego 2019, Kevin Feige comentou que eles estão sim desenvolvendo filmes do X-Men para o MCU, e afirma que a abordagem será bem diferente da apresentada pela Fox até aqui. Especula-se que os mutantes serão introduzidos apenas na Fase 5.

Em relação ao Universo dos X-Men, o último filme lançado foi X-Men: Fênix Negra (2019), que não foi muito recebido pela crítica e público. O único longa que está atualmente em desenvolvimento da franquia é o spin-off dos Novos Mutantes, que passou por vários problemas e refilmagens após a compra da Fox pela DIsney. Mas ele está confirmado para o dia 1º de abril (sem pegadinhas) de 2020, na França. Veja o trailer:

Como você introduziria os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel? Deixe sua opinião nos comentários.

VIa: 4GNEWS

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter