Epic Games surpreende na GDC 2018 com nova tecnologia de captura

epic games mostra nova tecnologia de captura - Epic Games surpreende na GDC 2018 com nova tecnologia de captura
Durante a conferência GDC 2018 a Epic Games causa alvoroço com nova tecnologia de captura de movimentos ultra sensível que promete ser a próxima geração gráfica de games.

A GDC 2018 (Game Developers Conference), que ocorre entre os dias 19 e 22 de Março em São Francisco, na Califórnia, serviu de palco para uma incrível novidade da Epic Games: uma nova tecnologia de captura de movimento incrivelmente avançada.

A feira serve de holofote para as mais quentes novidades no mundo do desenvolvimento de games, mas dessa vez os limites foram extrapolados. Em uma parceria com as empresas Cubic Motion, 3Lateral, Vicon e Tencent, a empresa responsável pela famosa engine Unreal 4 foi além.

Com o intuito de anunciar “a nova geração de humanos digitais”, a Epic Games primeiro divulgou um vídeo onde Siren se auto apresenta. A personagem digital foi baseada na atriz chinesa Bingjie Jiang através de captura de movimentos e se proclama como uma humana digital. Confira no vídeo abaixo.

O realismo dos efeitos supreende bastante, principalmente em detalhes como o brilho da pele ou os movimentos dos fios de cabelo. Isso sem falar, obviamente, das expressões faciais ultra realistas. Mas além disso, a Epic Games apresentou mais alguns vídeos que agradaram mais ainda o público da GDC 2018.

Em outro vídeo demonstrativo da sua nova tecnologia, a empresa apresenta ninguém menos que o famosíssimo Andy Serkis, ator e cineasta britânico responsável pela interpretação de personagens icônicos como Gollum de O Senhor dos Anéis e César dos novos Planeta dos Macacos.

Aqui temos uma demonstração clara das possibilidades de captura de expressões que a nova tecnologia da Epic Games possui. Consegue imaginar isso sendo aplicado nos mais variados games? Não ?! Pois a 3Lateral fez questão de replicar o mesmo monólogo de Serkis em seu personagem especial criado para a GDC 2018: Osiris Black.

Para encerrar, a Epic Games ainda demonstrou um grande interesse em desenvolver trabalhos propriamente de iluminação, com tecnologia real-time raytracing. Usando personagens já icônicos da nova trilogia Star Wars, ela demonstrou um pouco do potencial de seus projetos que serão aplicados em games futuros.

Será que uma nova geração de consoles já está por vir depois dessa?

epic games mostra nova tecnologia de captura - Epic Games surpreende na GDC 2018 com nova tecnologia de captura

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via