Erro do Google Assistente pode impedir que seu celular desligue; entenda

Erro do Google Assistente pode impedir que seu celular desligue; entenda
Google Assistente pode ser ativado por comando de voz e deixar a tela ligada por tempo indeterminado

“Ok, Google” é um comando útil para acionar o Google Assistente apenas com a voz. Mas às vezes esse comando pode surgir como um incômodo. Recentemente, usuários relatam um problema maior. Ao falar o comando com outro dispositivo, o smartphone desconhece não ser o interlocutor desejado. e esse bug deixa a tela ligada por tempo indeterminado, podendo acarretar em drenagem da bateria e, pior ainda, causar burn-in em displays LCD.

Ok, Google, o papo é entre A e B, C fora

Erro do Google Assistente pode impedir que seu celular desligue; entenda
Google Assistente pode ser acionado no smartphone equivocadamente e não desligar a tela

O caso acontece para usuários que possuem mais de um dispositivo inteligente em casa, como por exemplo um smartphone e um smart speaker (alto-falante inteligente, em português). Ao falar “Ok, Google”, esses aparelhos são acionados, esperando por um pedido.

Ao falar diretamente com o alto-falante, o smartphone continua com a tela ligada, à espera do usuário. Esse bug pode resultar em sérios impactos ao smartphone. Primeiramente, a bateria pode ser descarregada em grande velocidade, mas a longo prazo, pode até queimar a tela do celular.

O efeito burn-in acontece geralmente em telas LCD. Quando a mesma imagem é exibida por um grande período de tempo, a tela pode ficar marcada, mesmo que outra imagem venha a ser exibida. Esse problema é irreversível.

Segundo o site Android Police, o bug com o Google Assistente tem sido observado especialmente a usuários com smartphones Pixel e alto-falantes. No entanto, um usuário do OnePlus 6T relatou ter encontrado seu celular com 1% de bateria no pop-up do Assistente.

Google ainda não se posicionou sobre os problemas do Google Assistente

Esse bug é relatado desde setembro em fóruns, porém a empresa ainda não se posicionou, assim como não lançou qualquer atualização que tenha solucionado o problema. Pelo fato do problema atingir geralmente smartphones Pixel, espera-se a empresa corra para solucionar o caso.

No momento, tudo o que esses usuários afetados têm a fazer é estar atento ao smartphone e desligar manualmente a tela, bloqueando o dispositivo.

Fonte: Android Police

Você já encontrou esse bug em seu smartphone? Comente abaixo!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: