Novo WhatsApp: agora você poderá esconder para sempre aquele grupo chato

Novo WhatsApp está em fase de testes
Os usuários podem participar da fase de testes da nova versão do WhatsApp e aproveitar as novidades, porém pode apresentar instabilidade

O WhatsApp vai receber uma nova atualização muito bem-vinda: agora o usuário vai poder Ignorar conversas arquivadas. O recurso ainda está em fase de testes, mas os usuários podem experimentá-lo em primeira mão através do Programa Beta do Google Play.

Por enquanto, a versão beta 2.19.101 do WhatsApp está disponível apenas para o sistema operacional Android, e tem como foco atualizações mais específicas para o arquivamento de conversas. Vamos às mudanças:

Fase de testes do novo WhatsApp
Os usuários podem participar da fase de testes do novo WhatsApp

Ignore conversas arquivadas no WhatsApp

Um novo recurso muito pedido está sendo aprimorado para toda a plataforma: ignorar conversas arquivadas. Inicialmente chamado de Modo Férias, quando o Ignorar conversas arquivadas estiver ativado nas configurações de notificação do aplicativo, as conversas não serão desarquivadas quando novas mensagens chegarem.

Atualmente, sempre quando uma nova mensagem chega em uma conversa arquivada, a janela volta ao normal automaticamente.

Ignorar conversas arquivadas no WhatsApp
Crédito: WABetaInfo

Como mencionado acima, a configuração estará disponível em Configurações do WhatsApp e, em seguida, em Notificações.

Ativando o Ignorar conversas arquivadas, as conversas arquivadas não serão desarquivadas até o usuário decidir manualmente. Essa atualização é muito requisitada desde quando o WhatsApp adicionou o recurso de “arquivar conversas”.

O app também apresentará uma nova célula arquivada no menu principal, que será exibida ao deslizar para baixo na lista de conversas:

Nova janela WhatsApp
Crédito: WABetaInfo

Quando o usuário abrir a nova seção, o WhatsApp apresentará a nova opção Ignorar conversas arquivadas:

WhatsApp novo recurso ignorar conversas arquivadas
Crédito: WABetaInfo

O usuário final ainda não recebeu o Ignorar conversas arquivadas por meio oficial, mas o WhatsApp está trabalhando nele para a versão beta 2.19.101. Ele ainda precisa passar por algumas melhorias antes de ser ativado, então, se você atualizou a sua versão do aplicativo e esse recurso não está funcionando, não se preocupe.

A única atualização do beta 2.19.101 que já está disponível para o usuário final é o atalho de “conversas arquivadas” no aplicativo, que foi reposicionado para o menu principal.

Ainda não tem uma data para os novos recursos do app ficarem disponíveis para todos os usuários. Mas quando eles chegarem, estaremos prontos para anunciá-los e mostrar o passo a passo deles. Fique ligado!

Fonte: WABetaInfo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box