Conecte-se conosco
Comemore os 20 anos de Harry Potter com esses infográficos incríveis!

CULTURA GEEK

Esqueça Pokémon GO! Niantic vai lançar Harry Potter em AR

A desenvolvedora de Pokémon Go, a Niantic, está planejando para 2018 o lançamento de um jogo em realidade aumentada sobre Harry Potter

Niantic é uma desenvolvedora de jogos mobile que ficou famosa (e bilionária) mundialmente após lançar Pokémon Go, o game de realidade aumentada que possibilitava ao usuários capturar os monstrinhos da Nintendo no ambiente do mundo real.

Porém, antes do sucesso tremendo de Pokémon Go, que se tornou uma verdadeira febre no mundo todo, a Niantic já tinha um um game de realidade aumentada. Trata-se do Ingress, que apesar de ter feito bem menos sucesso que Pokémon Go, tem uma base fiéis de fãs.

Harry Potter em Realidade Aumentada

harry potter - Esqueça Pokémon GO! Niantic vai lançar Harry Potter em AR

Ou seja, a Niantic é uma empresa que já tem um belo know-how no desenvolvimento de jogos em realidade aumentada. E, para 2018, ela planeja lançar mais um título que promete ser sucesso absoluto: Harry Potter.

A saga do “bruxinho camarada” é narrada em sete livros, escritos por J. K. Rowling e que, posteriormente, foram adaptados em oito filmes. Ao longo do lançamento dos livros e filmes, a franquia foi arrebanhando uma legião fervorosa de fãs, em especial aqueles que cresceram “junto” com os alunos de Hogwarts.

Sendo assim, o potencial de público e financeiro do novo jogo é gigantesco. E ele já tem até um nome: Harry Potter: Wizards Unite. O jogo será desenvolvido graças a uma parceria firmada com a Warner Bros. Interactive e o seu estúdio afiliado, o Portkey Games. A data de lançamento está prevista para 2018, sem um mês certo. Só esperamos que a Niantic não atrase o lançamento tanto quanto em Pokémon Go.

Como funcionará?

harry potter ar game 720x405 - Esqueça Pokémon GO! Niantic vai lançar Harry Potter em AR

Harry Potter: Wizards Unite terá como base o primeiro jogo da empresa, o já comentado Ingress. Nele os jogadores tinham que se dividir em equipes para abrirem portais em lugares reais. Não sabemos ainda qual o tipo de de interação que o gamer possibilitará aos jogadores, mas não é difícil imaginar a galera soltando um “AVADA KEDAVRA” em público.

Esperamos também que, dessa vez, a Niantic prepare melhor os seus servidores para um grande número de jogadores simultâneos e, claro, mantenha uma comunicação mais aberta com o seu público.

Fonte: TechCrunch

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir