Essential apresenta smartphone Project Gem que mais parece um controle remoto

Além de lembrar um controle remoto, o Essential Project Gem possui interface similar ao do Windows Phone

Em sua conta no Twitter, o CEO da Essential e co-founder do Android, Andy Rubin, revelou uma série de fotos e vídeos de uma tela estreita, sensível ao toque, que mais parece um controle remoto. No entanto, trata-se do Essential Project Gem, o mais novo smartphone da empresa.

Nas imagens divulgadas em uma thread (“fio”, em tradução livre) do Twitter, é possível notar um Essential Project Gem com câmera frontal localizada no canto superior esquerdo, navegação primária (botão voltar) no topo, botão liga/desliga, além de uma câmera acompanhada de flash na traseira do aparelho. Uma moldura enquadra a tela inteira.

Novo smartphone Essential Project Gem lembra um controle remoto e interface remete ao Windows Phone
Novo smartphone Essential Project Gem lembra um controle remoto e interface remete ao Windows Phone

Detalhes no Essential Project Gem

Ainda é possível notar que o dispositivo possui um botão de volume na borda direita e outro de impressões digitais na parte traseira, abaixo da câmera principal. Nas mãos, o Essential inusitado parece extremamente pequeno. Outro detalhe curioso é a cor do Project Gem. Além de colorações chamativas, o smartphone muda de cor quando você olha em ângulos diferentes. Por exemplo, um verde-mar muda para amarelo e azul.

Na tela inicial, destaca-se um relógio analógico da AT&T. Também é possível visualizar a porcentagem da bateria. A interface é trabalhada em blocos, que lembra o Windows Phone e parece agradável ao usar o smartphone. Também há widget de música que mostra a reprodução do Spotify e mais quatro aplicativos: telefone, mapas, mensagens e câmera. Ainda existe outro bloco para o Gallery.

As cores do Essential Project Gem são chamativas e mudam com o ângulo de visão
As cores do Essential Project Gem são chamativas e mudam com o ângulo de visão

Um porta-voz confirmou ao portal The Verge que esse é o novo aparelho da empresa. Ainda acrescentou que a Essential trabalhou em um dispositivo que, no momento, está sendo testado com a equipe em laboratório. O representante finalizou dizendo que eles estão ansiosos para compartilhar mais novidades do celular. Já a empresa define o Project Gem como um “novo dispositivo para reformular sua perspectiva no celular”.

Confira abaixo o tweet com imagens do celular na conta do CEO, Andy Rubin:

No mês passado, a empresa havia anunciado que estaria trabalhando num Essential Phone 2, e que ele estava em testes. No ano passado, a Bloomberg havia informado que a Essential estava trabalhando em um smartphone de tela pequena e ele seria controlado por comandos de voz, usando um assistente de Inteligência Artifical, executando tarefas automaticamente. Mas a novidade apresentada pegou muita gente de surpresa.

O que você achou desse novo smartphone? Conta para a gente aqui nos comentários.

Fonte: 9to5Google.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta