Estaria o Facebook provocando o próprio declínio?

facebook deslike
As últimas notícias sobre o Facebook podem afetar diretamente sua hegemonia.
Anúncio
Estaria o Facebook provocando o próprio declínio?

facebook deslike

Não é de hoje que se fala que as pessoas estão abandonando o Facebook. Dentre várias causas, as principais são as confusas e nada seguras regras de privacidade e a quantidade de anúncios que aparecem na tela. As últimas notícias não são nem um pouco favoráveis aos usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

Ontem (16), vários veículos noticiaram que todos seus dados são armazenados nos servidores do Facebook, inclusive aqueles que apagamos sem enviar. O motivo disso é que a empresa precisa determinar a razão daquele post não ter sido compartilhado. Afinal, se as pessoas deixam de publicar, o Facebook perde valor no mercado. Apesar de revoltante por afetar diretamente nossa privacidade, essa notícia afeta menos os usuários que a divulgada hoje.

Em seu blog oficial, o Facebook anunciou que iniciará teste de vídeos-comerciais a partir desta semana. Ou seja, propagandas de no máximo 15 segundos serão postadas na sua timeline e, acreditem, serão reproduzidas automaticamente. A única coisa que faz o vídeo parar de rodar é continuar rolando a tela. Apesar de virem com som desativado, os vídeos serão altamente intrusivos, deixando a experiência na rede social ainda mais poluída com conteúdos que não são dos nossos interesses.

O que nos resta agora é acompanhar a reação das pessoas durante o período de testes, pois assim veremos que rumos que o Facebook e o Instagram (adquirido pelo Facebook em abril do ano passado) tomarão no futuro. Gostaria de estar errado, mas vejo o Facebook cavando sua própria cova.

O que você acha dos comerciais na timeline do Facebook? Eles fariam você usar mais a rede social ou desistir de vez do serviço? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

4 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

    • Somos dois amigo…. As pessoas tem que perceber, pelo menos em minha concepção, que o Google+ é muito mais bem estruturado que o Facebook, e essa desculpinha de que ele é meio “confuso”, já está ultrapassada!

      • A maioria dos meus amigos só sabem (quando sabem) que o Google+ que existe mas não tem noção do que seja.
        Eu prefiro o Google+ por ser mais limpo, sem aqueles malditos anúncios.

Assine nossa Newsletter