IFA 2017: Este é o novo headset ASUS Windows Mixed Reality

IFA 2017: Este é o novo ASUS Windows Mixed Reality
A ASUS lançou o novo ASUS Windows Mixed Reality, que tem o principal diferencial de não necessitar de sensores externos para funcionar, além de contar com um design ergométrico.

A ASUS lançou nesta quarta-feira(30) oficialmente o novo headset ASUS Windows Mixed Reality no IFA 2017. O destaque do novo dispositivo da empresa no mundo da Realidade Virtual (VR) fica por conta do design. O aparelho parece se encaixar perfeitamente ao rosto do usuário.

O novo dispositivo da ASUS conta com um painel de cobertura 3D poligonal à frente e suporta rastreamento de seis graus sem a necessidade de sensores. Ao contrário de outros headsets já lançados, o novo ASUS Windows Mixed Reality não precisa de sensores externos ou softwares adicionais, o que torna a configuração inicial simples, tomando apenas alguns minutos para o usuário começar a utilizar.

O dispositivo foi projetado para que o usuário se sinta parte da ação, em vez de um espectador. Pesando menos de 400 g, contém materiais que evitam a contaminação bacteriana. O design equilibrado reduz a pressão sobre o nariz e o rosto, o que torna o aparelho perfeito para que o usuário desfrute de experiências intensas por mais tempo.

O novo ASUS Windows Mixed Reality apresenta um rastreamento inovador de dentro para fora com duas câmeras de rastreamento embutidas com rastreamento de posição de seis graus de liberdade.

IFA 2017: Este é o novo ASUS Windows Mixed Reality

Como o Windows Mixed Reality funciona?

Um dos princípios do sistema da Microsoft é que ele foi projetado para funcionar no Windows 10, o que alcançaria uma grande quantidade de usuários. A Microsoft detalhou que a Realidade Mista foi projetada para não se limitar às restrições da VR.

De muitas maneiras, o sistema “rastreamento interno” da Microsoft torna o aparelho capaz de identificar as barreiras existentes no mundo real e reproduzi-las no mundo virtual, criado pelo Windows 10. Por exemplo, as paredes de uma casa podem ser transformadas em cercas no mundo virtual, fazendo com que o usuário não consiga passar por estas barreiras reais.

Diferença entre VR, MR e AR

Um aparelho de Realidade Virtual (VR) cria um mundo artificial no qual você interage com objetos virtuais. A Realidade Aumentada (AR) inclui objetos virtuais ao mundo real, como filtros Snapchat ou informações do Google Maps. Já na Realidade Mista (MR), objetos reais são acrescentados ao mundo virtual, ou objetos virtuais adicionados ao mundo real, ou apenas objetos virtuais em um mundo virtual.

Isso indica que a Realidade Mista é que abrange a maior variedade de oportunidades para uso.

ASUS Windows Mixed Reality

Segundo a ASUS, o preço sugerido para venda será de € 449 (R$ 1.700, aproximadamente).

Especificações Técnicas

DisplayTamanho de exibição diagonal de 2,89 polegadas (2x);  1440×1440 (por olho), 2880×1440 (combinado) com brilho de 100 nits;

 

Taxa de atualização do display 90Hz;

 

Campo de visão95 grados horizontais Fresnel-Aspheric;

 

SensorGiroscópio, Acelerômetro, Magnetômetro, sensor-P;

 

CâmeraCâmera de rastreamento interno (2x);

 

ÁudioTomada de áudio de 3,5 mm;

 

ConectividadeCabo de conexão do fone de ouvido: Comprimento do cabo: 4 metros; Conectividade: HDMI 2.0 (display) com tomada de áudio (USB 3.0 3,5mm);

 

 PesoMenos de 400g;

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta