5 aplicativos essenciais para quem estuda ou trabalha em casa

5 aplicativos essenciais para quem estuda ou trabalha em casa
Em tempos de home office ou estudos em casa, pode ser uma boa ideia ter a companhia desses aplicativos para cumprir melhor as suas tarefas, confira!

Quando tudo estava normal, trabalhar ou estudar em casa parecia o sonho de muita gente. Mas depois que o home office e as aulas remotas se tornaram realidade, muita gente percebeu que há também dificuldades para quem estuda ou trabalha em casa, além de precisar executar outros tipos de atividades. Para ajudar na sua rotina, selecionamos cinco aplicativos que vão deixar as suas tarefas de estudo ou trabalho muito mais eficientes. Conheça cada um deles e veja como eles podem fazer companhia para quem estuda ou trabalha em casa, confira!

Esse foi só um dos paradigmas quebrados durante a pandemia: não há tanto glamour assim em trabalhar ou estudar em casa. Conexão da internet ruim, barulho de obras no vizinho e sofá confortável até demais na sala. Essas são algumas das inúmeras distrações que mais atrapalharam desde executivos e engenheiros das maiores empresas do mundo, inclusive estudantes do ensino básico e superior em escolas e faculdades.

Além disso, a falta de contato social com os colegas também foi um empecilho no dia a dia de quem teve que se virar com as atividades no próprio lar. Mas é claro que a tecnologia foi (e continua sendo) uma das principais aliadas durante esse período em que praticamente toda a interação é feita online.

Trello

O Trello é uma das ferramentas mais populares entre empresas e seus funcionários. Se você faz trabalho remoto e está inserido em uma equipe, esse aplicativo pode ajudar demais na dinâmica de trabalho do seu time. Isso porque o Trello é um organizador de tarefas e projetos que facilita a vida de todo mundo.

O trello é o aplicativo perfeito para organizar tarefas entre equipes
O Trello é o aplicativo perfeito para organizar tarefas entre equipes

Ele não é nenhuma novidade entre as empresas, por isso já listamos o app logo de cara. Mas sua eficiência e praticidade para organizar as tarefas próprias ou da equipe precisam estar na rotina de quem trabalha em casa. Com ele, é possível criar cards, quadros, checklists e conversas por comentário para deixar o ritmo de produção mais dinâmico.

Slack

Para a comunicação entre funcionários de uma empresa, o Slack é a ferramenta mais conhecida. Ele é famoso por ser uma plataforma para troca de mensagens e informações entre os usuários com muita agilidade e eficiência. Nele, é possível conversar com cada pessoa que tiver acesso ao espaço por meio de canais, grupos e mensagens privadas.

Todas as conversas ficam registradas no slack
Todas as conversas ficam registradas no Slack

Uma das coisas mais legais do Slack é a sua compatibilidade com outras ferramentas que ajudam no dia a dia de trabalho. Por isso, ele funciona com recursos de plataformas como o Google Drive e o Dropbox, e até faz integração com redes sociais, como o Twitter.

Discord

Antes popular entre programadores, o discord agora é muito utilizado no meio corporativos e entre estudantes
Antes popular entre programadores, o Discord agora é muito utilizado no meio corporativos e entre estudantes

Se engana quem pensa que o Discord é um aplicativo exclusivo para se divertir e jogar com os amigos. O app também pode funcionar como uma ótima ferramenta de comunicação entre equipes de trabalho e colegas de estudo para quem estuda ou trabalha em casa. Seu foco principal é ser um aplicativo de conversa de voz.

Ele funciona de forma semelhante ao Slack, com canais e conversas diretas para interação por áudio entre os participantes. Por isso, se tornou muito popular entre os gamers de todo o mundo e logo as empresas perceberam que poderiam usar o aplicativo também no dia a dia de trabalho. E, claro, se você é estudante e quer discutir as matérias da última aula, o Discord pode ser uma ótima sala de estudos.

Geekie Games – Enem e Vestibular

Estudar não precisa ser algo tão repetitivo e quadrado, focado na interação entre estudantes e professores o tempo todo. Nos últimos tempos, a inclusão da “gamificação” nas salas de aula presenciais e virtuais tem se tornado uma solução para uma nova dinâmica de ensino e aprendizagem.

Geekie games – auxilia de uma maneira dinâmica e imersiva o estudante em  seu objetivo acadêmico | o barquinho cultural

Para quem quer prestar o Enem e outros vestibulares, o app Geekie Games é uma solução divertida para estudantes interagirem com as disciplinas do ensino médio como se estivessem em fases de videogames. Com ele, os alunos podem montar planos de estudo de todas as matérias, realizar simulados, ler apostilas e acompanhar o progresso de aprendizagem. O aplicativo é credenciado junto ao Ministério da Educação (MEC) e pode ser uma ótima ferramenta para ser aprovado no vestibular.

Focus To-Do

Uma das coisas mais difíceis de trabalhar ou estudar em casa é lidar com a procrastinação. É complicado manter o foco com tantas possibilidades de distração por perto, como o celular, a televisão e até o cachorro pedindo para passear a todo momento. Para lidar com isso, há algumas ferramentas possíveis que vão ajudar os usuários a ficarem centrados nos afazeres.

Aplicativo ajuda a manter o foco para quem estuda ou trabalha em casa
Aplicativo ajuda a manter o foco para quem estuda ou trabalha em casa

O aplicativo Focus To-Do traz diversas dessas ferramentas para foco e concentração no que está fazendo. Ele é baseado no método pomodoro, de controle de tempo de atividades com intervalo para distrações. Com ele, é possível gerenciar as tarefas do dia a dia e organizar os afazeres por listas e quanto tempo será dedicado a cada atividade. O app é bastante recomendado para quem quer melhorar o foco na rotina de trabalho ou estudos.

Veja também:

Gostou desta matéria sobre aplicativos para quem estuda ou trabalha em casa? Então confira uma lista mais completa, contendo 14 aplicativos de home office para alavancar a produtividade.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário