Estúdio de desenvolvimento de jogos do google stadia será encerrado. O estúdio de desenvolvimento interno de jogos do google stadia será encerrado, deixando somente a plataforma de streaming e jogos third-party

Estúdio de desenvolvimento de jogos do Google Stadia será encerrado

Avatar of dácio augusto
O estúdio de desenvolvimento interno de jogos do Google Stadia será encerrado, deixando somente a plataforma de streaming e jogos third-party

O ano de 2021 mal começou e já temos uma baixa: o estúdio de desenvolvimento de jogos do Google Stadia será encerrado. Em 2019, o Google apresentou uma proposta de uma nova plataforma de jogos, mas sem um aparelho físico, sendo totalmente baseada em nuvem. O Google Stadia, nome dado a plataforma, é um projeto que faz com que os usuários dele não precisem usar PCs de alto desempenho para rodar os jogos, só dependendo de uma conexão da internet de alta qualidade para poder usufruir de jogos em qualidade ótima.

Quando o Google anunciou a plataforma, ele também revelou que um estúdio de desenvolvimento interno do Stadia foi formado, encabeçado por Jade Raymond, uma das principais cabeças por trás da franquia Assassin’s Creed. Esse estúdio interno iria desenvolver jogos exclusivos para a plataforma, para oferecer além do streaming, experiências únicas em videogames. Porém, esse estúdio interno do Google Stadia será encerrado, com o desenvolvimento próprio de jogos do Stadia sendo paralisado.

Estúdio de jogos do Google Stadia será encerrado, mas plataforma continua viva

Google stadia será encerrado
Jade Raymond, chefe do estúdio de desenvolvimento interno de jogos do Google Stadia.

A informação que o estúdio de desenvolvimento interno do Google Stadia será encerrado, obtida pelo site Kotaku, revela que mais de 150 desenvolvedores integravam a equipe de desenvolvimento interno do Google Stadia. O Google está estudando formas de realocar esses desenvolvedores para outros setores das empresas, enquanto Jade Raymond irá sair da empresa, segundo as fontes informaram ao site americano.

Porém, a plataforma continuará viva com streaming de jogos não exclusivos, seus planos de assinatura e mais importante, com uma aparente mudança na abordagem: segundo informações do Kotaku, a empresa irá começar a oferecer a tecnologia do Stadia para outras empresas de videogames, podendo fazer com que essa tecnologia se torne a principal forma de streaming sem mais estar atrelada somente a plataforma do Google.

O estúdio de jogos do Google Stadia será encerrado, mas a plataforma atualmente conta com títulos não exclusivos como Marvel’s Avengers, Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed Valhala. Dos exclusivos lançados para a plataforma, o que obteve mais destaque foi Crayta, um ambicioso jogo de criação de mundos que, a partir de urls criadas nele, possibilita que jogadores compartilhem suas criações. Embora não lançado oficialmente no Brasil, o Google Stadia pode ser assinado por aqui, saindo por $9,99 mensais, e o Google recomenda que usuários tenham uma velocidade de no mínimo 10MB de internet para usar o serviço. A empresa também disponibiliza um teste de conexão que permite que usuários descubram se sua internet aguenta ou não o streaming do serviço.

Fonte: Kotaku

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados