Seis estados nos eua estão banindo pcs gamers por alto consumo de energia

Nos EUA, 6 estados estão banindo PCs Gamers por alto consumo de energia

Avatar of carlos alberto jr
Estados da Califórnia, Colorado, Hawaii, Oregon, Vermont e Washington estão banindo PCs gamers em prol da eficiência energética

Cidadãos estadunidenses residentes na Califórnia, Colorado, Hawaii, Oregon, Vermont e Washington estão impossibilitados de comprar a versão mais recente dos desktops topo de linha da marca Alienware da Dell. Devido a novas regulamentações relacionadas ao consumo de energia nesses distritos, estes estados estão banindo PCs Gamers com alto consumo energético

É isso mesmo, na loja online da Dell, quando os usuários desses estados querem comprar um Alienware Aurora R10 ou R12, eles recebem o seguinte aviso: “este produto não pode ser enviado para os estados da Califórnia, Colorado, Hawaii, Oregon, Vermont e Washington pelas regulamentações de consumo de energia lá adotadas”. Além disso, a fabricante garante que todos os pedidos já realizados para esses estados serão cancelados e os clientes reembolsados.

Estados nos eua estão banindo pcs gamers por alto consumo de energia
Nos EUA, 6 estados estão banindo PCs Gamers por alto consumo de energia

Restrições da Comissão de Energia da Califórnia

Embora a Comissão de Energia da Califórnia (California Energy Comission) tenha chamado atenção somente agora, talvez por atingir o público gamer, ela é adotada pelo estado desde 2016, e vem aumentando gradativamente sua lista de restrições. Após os primeiros bons resultados em economia de energia, Colorado, Hawaii, Oregon, Vermont e Washington também passaram a adotar a mesma lei.

Vale ressaltar que a lei é pautada em estudos e relatórios, como o da Semiconductor Industry Association (SIA), que prevê um colapso do sistema causado pelo uso desenfreado de energia em poucas décadas. Isso pode resultar na paralisação de cidades inteiras devido à insuficiência energética. Essa preocupação é agravada na Califórnia por conta Vale do Silício, casa das maiores empresas globais de tecnologia.

Nova Diretriz está banindo PCs gamers

A nova diretriz, seção n° 1605.3, da Comissão de Energia da Califórnia, que entrou em vigor em 1º de julho de 2021, determina que os produtos eletrônicos fabricados entre 1º de janeiro de 2019 e 1º de julho de 2021 não podem utilizar mais de 50, 80 ou 100 kWH por ano, mas sim 50, 60 ou 70 kWH por ano.

Nos eua, 6 estados estão banindo pcs gamers por alto consumo de energia. Estados da califórnia, colorado, hawaii, oregon, vermont e washington estão banindo pcs gamers em prol da eficiência energética
Os Macs com processador M1 são exemplos de computadores de alta performance e consumo reduzido de energia

Embora nesse primeiro momento possa parecer ruim privar o consumidor, a proposta é incentivar — forçadamente — os fabricantes a buscarem formas de otimizar seus produtos em prol da eficiência energética deles. Os próprios consoles da nova geração e produtos da Apple são exemplos para as fabricantes de desktops que é possível otimizar seu produto sem perder a alta performance.

Em todo caso, é interessante tentarmos acompanhar a evolução e aplicação da lei, não só no mercado da informática e jogos, mas também em outras áreas. Por se tratar de estados importantes no desenvolvimento tecnológico mundial, mais cedo ou mais tarde isso poderá causar grandes mudanças em produtos de alta performance.

E aí, o que achou das medidas, corretas ou exageradas? Aproveite e veja nosso lista dos 5 PCs com cara e potência de videogame.

Fonte: PC Gamer, SIA, Comissão de Energia da Califórnia

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados