Regularização de drones

A partir de 2023 poderá ser ilegal usar drones antigos no EUA

Avatar of dácio augusto
A FAA anunciou novas regras de regularização de drones para manter o espaço aéreo dos EUA mais seguro, envolvendo divulgação de localização

Drones podem não ser uma realidade tão presente no Brasil como lá fora, mas a Administração Federal da Aviação dos EUA acaba de fazer a maior mudança na regularização de drones desde que a tecnologia foi regularizada: tirando uma licença, todos poderão voar de noite, mas a partir de 2023 será ilegal você controlar um desses aparelhos sem equipamento que divulgue sua localização.

Essa divulgação da localização do drone também envolve a divulgação da localização do controlador, e todos os dispositivos terão um código de identificação especifica para eles, tornando o sistema extremamente regularizado.

Regularização de drones para céus mais seguros

Regularização de drones
Drones vem virando um passatempo grande nos EUA.

Comparado a regularização de drones antiga, que só envolvia um adesivo colocado nos aparelhos, essas novas instruções ajudam e muito para o controle e segurança. Porém, as novas diretrizes, batizadas de “Remote ID”, irão tornar impossível e ilegal usar drones antigos sem que eles estejam com as configurações de localização e a placa de identificação, mesmo dentro de casa. Caso queira usar algum desses modelos antigos, ou a instalação dos equipamentos de localização será necessária ou você terá que ir para uma das áreas aprovadas pela FAA de livre espaço para qualquer dispositivo do tipo.

Os aparelhos também poderão ser controlados em cima de aglomerações dependendo do estado se o controlador tiver sua licença em dia, porém obedecendo as regras de tamanho e categorias, que podem ser vistas aqui. Já o texto completo do “Remote ID” pode ser visto neste link, para os curiosos quanto a informações mais profundas e especificas a lei estaduniense. Se ficou curioso para saber mais sobre os drones, confia nossa lista com os 7 melhores modelos disponíveis no mercado.

Fonte: The Verge

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados