Apple anuncia evento para 20 de abril, focado no novo ipad pro

Apple anuncia evento para 20 de abril, focado no novo iPad Pro

Avatar of pedro bomfim
Após uma escorregada da Siri, a Apple confirmou hoje, dia 13, um novo evento chamado Spring Loaded para o dia 20 de abril, cujo foco será no novo iPad Pro

Numa reviravolta bastante curiosa envolvendo a assistente virtual Siri, a Apple confirmou um evento para o dia 20 de abril, terça que vem, que pode ter como foco o novo iPad Pro. Chamado de Spring Loaded pela empresa, a conferência pode também mostrar novidades sobre a Apple Pencil, dado que o design do logo do evento possui uma espécie de rabisco feito com lápis, numa das já consagradas tentativas de imitar a escrita manual.

O evento da Apple é o primeiro realizado pela empresa em 2021 que pode ter a revelação de novos produtos, como o tão aguardado novo iPad Pro. O mais interessante é que o evento foi descoberto devido à assistente Siri – alguém perguntou qual seria o próximo evento da companhia e a assistente, como dizem os mais velhos, deu com a língua nos dentes. Não demorou para que a gigante da tecnologia confirmasse de fato a existência da conferência.

O que pode ser lançado no evento da Apple além do novo iPad Pro?

Novo ipad pro pode ser revelado em evento da apple
Quem diria que a Siri deixaria escapulir um segredo em potencial. Pergunto-me quantos mais ela sabe e só não vazou porque não fizemos as perguntas certas. (Imagem: MacRumors)

Além de um novo iPad Pro e potencialmente uma nova Apple Pencil, as poucas informações acerca do evento e os rumores recentes descobertos por jornalistas apontam para a possível revelação dos AirTags, dispositivos desenvolvidos para rastrear os produtos da empresa, como iPhones, iPads e até mesmo desktops pertencentes à linha Mac. Apesar dos boatos, a Apple não se pronunciou sobre qualquer lançamento específico de produtos, o que nos deixa no escuro.

O Spring Loaded será totalmente online, sem a presença física da imprensa, como ocorreu com praticamente todos os eventos no ano passado. Desnecessário mencionar que essa medida foi tomada tendo em vista a pandemia do coronavírus, que não deu, dá ou dará trégua para os sistemas de saúde do mundo. De qualquer forma, com a Apple não será diferente.

Pode ser que tenhamos uma Apple TV nova também, considerando os rumores apontados pelo site MacRumors – o que é plausível, ainda mais ao lembrarmos que a última versão da TV inteligente foi feita em 2017. Outra novidade, mas esta é do conhecimento de todos os entusiastas, pode ser a apresentação com mais detalhes dos novos iMacs equipados com processadores próprios da empresa, chamados de M1, que funcionam com arquitetura ARM.

De todo modo, só podemos esperar pelo evento, já que nem mesmo a empresa deu mais informações sobre o que será revelado. Você poderá acompanhar o Spring Loaded pelo site oficial da Apple ou pelo aplicativo da Apple TV por meio de uma transmissão ao vivo, às 14:00h do dia 20, horário de Brasília.

Fontes: MacRumors | The Verge | Bloomberg | Apple

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
24
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados