Início » EMPRESAS » Nokia » Evento da Nokia revela o Lumia 925
MOBILE Nokia Windows Phone

Evento da Nokia revela o Lumia 925

1200 nokia lumia 925 color range1 - Evento da Nokia revela o Lumia 925
Mais um topo de linha é anunciado pela fabricante finlandesa. O Lumia 925 chega para acabar com a fama de grande e pesado de seu antecessor e adiciona metal ao design da linha.

1200 nokia lumia 925 color range1 720x720 - Evento da Nokia revela o Lumia 925

Frustrando as expectativas mais otimistas da blogosfera, o novo Lumia 925 revelado hoje em Londres não virá equipado com a lendária câmera de 41 megapixels do Nokia 808, nem veio acompanhado do anúncio de que o Instagram chegaria à plataforma Windows Phone.

Mesmo assim, a Nokia mostrou que continua inovando com sua linha de smartphones: o 925 é primeiro Lumia a adicionar metal ao design do aparelho (nas bordas) um diferencial em relação aos anteriores, feitos de policarbonato. Além disso, é mais fino (8,5 mm) e mais leve (139 gramas) que seu antecessor, o Lumia 920 do qual ele herda praticamente todas as demais características de hardware, inclusive a poderosa câmera PureView, processador dual-core 1.5GHz , 1GB de RAM, 16GB de armazenamento. As diferença ficam por conta da tela OLED ao invés da LCD utilizada anteriormente e das novas lentes para a câmera – agora são seis. A Nokia também anunciou um novo aplicativo chamado Smart Camera, que tira 10 fotos em alta definição com um clique e permite que o usuário escolha a melhor ou edite a sequencia, criando diferentes efeitos. Esta função será disponibilizada também para os antigos Lumias com Windows Phone 8 em uma atualização chamada Amber que chegará no verão americano (Junho a Setembro).

A magreza do 925 também teve um preço: o carregamento sem-fio foi removido sendo necessário utilizar uma capa, vendida separadamente, para adicionar a função. Outra curiosa diferença é a seleção de cores em que o aparelho será disponibilizado: branco, cinza e preto, rompendo com o histórico multi-colorido dos Lumias.

Quem quiser adquirir o novo smartphone terá de aguardar um pouco mais: a Nokia confirmou o lançamento a partir de Junho apenas no Reino Unido, Itália, Alemanha e Espanha – por 469 Euros. Em seguida o 925 chegará à China e aos Estados Unidos (neste último, pela operadora T-Mobile, onde concorrerá com seu “irmão” anunciado na sexta-feira: o Lumia 928). No Brasil, a chegada do Lumia 925 está prevista para o 4º trimestre de 2013.

Fonte: Nokia, Nokia Conversations

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo