Evento mostra a revolução Insurtech para corretores de seguro

Screen Shot 2018 06 08 at 10.17.47 AM 1 - Evento mostra a revolução Insurtech para corretores de seguro
Insurtech Inovação vai reunir investidores, startups e corretores em reuniões de 15 minutos agendadas por app mobile

Insurtech. O nome já diz: é a união de seguro (insurance, em inglês) e tecnologia. Ela é a “meio irmã” das fintechs, a onda de empresas financeiras que abalou o mercado bancário, da qual a Nubank é o expoente máximo no Brasil. É sobre isso que o Insurtech Inovação pretende falar.

Lá fora, já não é mais uma marolinha. Já existem centenas de empresas utilizando machine learning, Internet das Coisas e Blockchain para melhorar a experiência de quem quer contratar um seguro. Aqui a coisa é incipiente, mas o Insurtech Inovação pretende mudar esse cenário. Dessa forma, o evento ocorre em São Paulo no início de agosto.

AF tag insurtech 2018 04 A 5 01 e1522942701144 720x386 - Evento mostra a revolução Insurtech para corretores de seguro

Não sabemos de onde virá o Uber das corretoras de seguro“, diz Gustavo Doria Filho, diretor executivo da CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros). “Mas esperamos que saia daqui. O evento será focado totalmente em negócios, colocando frente a frente corretores, investidores e startups” completa ele. Entre os expositores estarão Bradesco Seguros, HDI, Tokio Marine e startups como Zim, Neurotech e Pitzi.

Speed Dating

300x0w - Evento mostra a revolução Insurtech para corretores de seguro

A ideia é estimular as negociações e otimizar o tempo dos participantes. Dessa forma, o evento vai utilizar uma plataforma de relacionamento chamada Brella. Assim, será possível aos participantes agendar reuniões antes do evento começar.

Dessa forma, as reuniões serão feitas no estilo speed dating, muito popular no exterior mas não muito utilizado por aqui. Assim, os participantes terão 15 minutos para explicar seus projetos ou problemas em uma reunião produtiva e rápida.

Insurtechs em alta

Segundo dados da consultoria WLTW, apenas nos três primeiros meses de 2018 foram investidos US$ 724 milhões em startups de tecnologia de seguros. Isso representa um aumento de 16% em relação ao último trimestre de 2017.

De acordo com um estudo da PWC, três a cada quatro seguradoras acreditam que as insurtechs podem abalar seu modelo de negócio. Elas temem que as startups comam parte de seu mercado e reduzam sua margem de lucro. A grande vantagem trazida pelas insurtechs é o uso da tecnologia para proporcionar uma melhor experiência do usuário.

Assim foi o evento dessa semana! Vamos então aguardar Agosto por mais novidades sobre o setor que tem crescido com tanta força lá fora.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via