Início » GADGETS » Executiva deixa escapar que Huawei trabalha em novo smartphone da linha Nexus
Android GADGETS MOBILE

Executiva deixa escapar que Huawei trabalha em novo smartphone da linha Nexus

smt nexus huawei capa - Executiva deixa escapar que Huawei trabalha em novo smartphone da linha Nexus
smt nexus huawei p2 720x422 - Executiva deixa escapar que Huawei trabalha em novo smartphone da linha Nexus
Assim como ocorreu no ano passado, a Huawei deve repetir a parceria com o Google e fabricar um novo smartphone da linha Nexus.

Apesar do Google estar extremamente discreto em relação aos novos smartphones da linha Nexus, gerente de operações da Huawei nos EUA, Charlene Munilall deu uma importante declaração sobre o futuro do projeto. Em entrevista ao portal de tecnologia GearBurn, Munilall (supostamente) deixou escapar algumas pistas de que a fabricante talvez  seja a responsável pelo sucessor (ou sucessores) dos Nexus 6P e 5X.

A executiva foi bastante direta ao dizer que a Huawei está sim cotada para produzir o próximo smartphone da linha Nexus. Não é possível dizer se Munilall soltou a informação num deslize ou se é algo que a empresa gostaria de divulgar. Durante a entrevista, a responsável pelas estratégias de comercialização falou sobre decisões de mercado  — como o fato de não lançar o Nexus 6P na África do Sul — e, por fim, confirmou a polêmica informação.

smt nexus huawei p1 720x480 - Executiva deixa escapar que Huawei trabalha em novo smartphone da linha Nexus
Em 2015, o Google desenvolveu a linha Nexus com duas empresas: a LG responsável pelo Nexus 5X e a Huawei que desenvolveu o Nexus 6P.

Nas últimas semanas, alguns vazamentos que indicavam que a Gigante de Mountain View trabalhava em dois dispositivos da linha Nexus que seriam lançados até o final deste ano. Com codinomes “Sailfish” e “Marlin“, os dois possíveis smartphones seguem a tradição do Google de batizar internamente seus aparelhos com nomes de peixes, dando ainda mais força aos rumores.

Apesar disso, o envolvimento da Huawei no projeto pegou a todos de surpresa, já que o próprio Sundar Pichai afirmou que os próximos aparelhos da linha ganhariam um ar mais característico, insinuando que não haveria continuidade com as parceria feitas para a linha Nexus 2015Procurada para comentar o caso, a Huawei apresentou a resposta protocolar para este tipo de situação e afirmou a empresa não tem nada para compartilhar sobre o assunto neste momento.

Comentários do Facebook