Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC

htc exodus 1 23085943144012 990x655 - Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC
Primeiro smartphone da empresa focado em blockchain conta com Snapdragon 845 e 6GB de memória RAM

A HTC lançou nessa semana o Exodus 1, que se destaca por ser o primeiro smartphone da empresa a ser focado em blockchain, a tecnologia que move as transições de criptomoedas. O smartphone chega como uma opção viável e vantajosa principalmente para quem trabalha com elas. Para isso ele tem um software de peso, mas algumas modificações e otimizações para tornar esse propósito ainda mais direcionado.

Modificações e recursos extras

HTC Exodus 1 720x406 - Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC
Aparelho é voltado para quem mexe com criptomoedas

O Exodus 1 chega rodando o Android 8.0 Oreo, porém o sistema operacional é um pouco modificado no aparelho da HTC. Essas modificações foram feitas justamente para lidar com o blockchain, oferecendo segurança e alguns recursos extras. Uma das novidades é uma espécie de carteira digital que permanece separada do sistema operacional e tem uma criptografia própria. Nela, o usuário poderá guardar com segurança suas criptomoedas e até mesmo tokens.

htc exudus 720x327 - Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC
Primeiro smartphone focado em blockchain da empresa

Mas para dar mais opções aos clientes, a empresa também revelou que o Exodus 1 tem suporte para chaves de recuperação e carteiras digitais de terceiros. E caso o aparelho seja roubado ou perdido, ele também conta com um sistema de recuperação de dados através de amigos confiáveis do usuários. Através de um algoritmo secreto de compartilhamento o usuário poderá definir esses amigos e assim garantir essa recuperação.

Especificações do Exodus 1

htc exodus 2 720x350 - Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC
Exodus 1 chega com Snapdragon 845

Sua tela é de 6 polegadas, com resolução QHD+ e proporção 18:9. Já o processador é o mais novo da Qualcomm para smartphone top de linha, o Snapdragon 845, com 6GB de memória RAM e 128GB para armazenamento interno. Com isso, o Exodus 1 se torna também um modelo de ponta.

Além disso, ele também conta com uma câmera traseira dupla com um sensor de 12MP e um de 16MP, e uma câmera frontal também dupla, com dois sensores de 8MP e Modo Retrato. Sua bateria é de 3.500mAh e ele tem certificação IP68, garantindo assim resistência física a poeira e água.

Preço e disponibilidade

Ele já está em pré-venda e começará a ser enviado em dezembro para 34 países, incluindo Estados Unidos, Hong Kong, Singapura, Nova Zelândia, Reino Unido, Noruega, Áustria, e outras partes da Europa. O Brasil não está incluído na lista, e nem a China, uma vez que o país está banindo a troca de criptomoedas.

Um dos detalhes interessantes é que o Exodus 1 só será vendido através de criptomoeda sendo ela bitcoin ou ethereum. Ele custa 0.15BTC ou 4.78 ETH, que é um valor equivalente a US$960 ou, em conversão direta, cerca de R$3.500.

E você? O que acha do mercado de criptomoeda?

htc exodus 1 23085943144012 - Exodus 1 é o primeiro smartphone focado em blockchain da HTC

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via